quarta-feira, 9 de maio de 2018

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº2067 - ANO 8


  Lígia Aroeira
Aniversário













Nossa querida amiga Zezé Carneiro Larocca comemorou mais um aniversário rodeada dos filhos e netos.
A dinâmica Zezé comandou com grande competência o Hotel Ubaense Plaza, após o falecimento de seu marido Paulo Larocca, hoje administrado pela filha Rosiane.
Mãe de Rosiane, Silvane, Paulo e Mariane, a aniversariante foi só alegria durante a comemoração.
Parabéns! Saúde!
________________________________________
Recordando...
Na capela do Colégio"Sacré-Coeur de Marie": Lígia Aroeira, Mª Célia Silveira, 
Jane Barletta, Bebeth Peixoto, Mére Elizabeth, Irmã Nair, Matilde Toledo, Mére Mª da Paz
_____________________________________________                          
                  




Elza Marcato



FESTIVAL DE TEATRO DE UBÁ - FETUBA
8ª Edição - 2018
Programação com 26 espetáculos entre Dramas, Comédias, Peças Infantis e de estilo alternativo.
O Evento tornou-se Internacional.
A África marcou presença com seu Grupo de Teatro "Girassol" de Maputo, capital de Moçambique.
A Companhia Magú-Teatro, de Viçosa- MG, também esteve presente.
Outras cidades marcaram presença:
Cataguases, Juiz de Fora, Betim, Mariana, Patrocínio, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
O Festival é realizado pelo MTU- Movimento Teatral Ubaense; Cia de Teatro Rastro dos Astros; Duavesso e Risada Livre Show.
Patrocínio:  Prefeitura Municipal de Ubá e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.
____________________________________

Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
________________________________________
                     Espaço  Aberto 
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
______________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________
Ubá faz memória durante reinauguração da Praça Professor Agenor Barbosa
Inaugurada em 1978, após quatro décadas, a Prefeitura através da administração Edson e Vinícius, realiza nova reforma e na presença de familiares do ilustre homenageado entrega a Praça Professor Agenor Barbosa, oficialmente, à comunidade ubaense em prestigiada solenidade

Levindo Barros

            A manhã de sábado de outono (dia 14 de abril) em Ubá ficou mais iluminada e impregnada de saudade, por ocasião da solenidade de reinauguração da charmosa Praça Professor Agenor Barbosa (com 900 m2), localizada no bairro Jardim Glória, no centro da Cidade Carinho.
 Com a presença de autoridades, familiares do ilustre homenageado, ex-alunos, moradores e frequentadores do espaço urbano, a solenidade de reinauguração da Praça pública, ultrapassou a entrega oficial por parte da prefeitura de um novo e moderno espaço urbano. Ubá fez memória, mais uma  vez, ao resgatar, preservar e valorizar a importância do Mestre Professor Agenor Barbosa (1907- 1970) - ex-professor e Diretor do Colégio Estadual Raul Soares,  na história educacional de Ubá.
Construída em 1978 e entre as reformas consta uma placa de 1996 (da administração do então prefeito Dirceu Ribeiro), a Praça Agenor Barbosa é considerada um local aglutinador de pessoas, em função dos seus moradores do entorno e também um local de lazer em função dos barzinhos no entorno. Agora revitalizada, a Praça Agenor Barbosa tem recebido com mais frequência de jovens e familiares frequentando o espaço revitalizado, com a construção de um quiosque de alimentação, dois banheiros adaptados e nova iluminação.
Homenagens ao Professor Agenor Barbosa
A Prefeitura Municipal de Ubá organizou uma solenidade de reinauguração da Praça professor Agenor Barbosa à altura do ilustre homenageado Professor Agenor Barbosa: um homem simples, honrado, admirado e respeitado por Educadores, funcionários e ex-alunos que tiveram o privilégio de ter convivido com o saudoso Mestre Diretor do CERS. Estiveram presentes à solenidade os quatro filhos do homenageado (Dr. Ronald, Antonio Carlos, Márcio, Sra. Adail), além da professora Sônia Aroeira Barbosa (viúva do Eduardo Alvim Barbosa), além de netos e bisnetos.
O Prefeito Municipal de Ubá, Dr. Edson Chartuni convidou o médico e escritor Ronald Alvim Barbosa (filho do homenageado) para o descerramento da placa biográfica do Educador. O prefeito também convidou o Deputado Dirceu Ribeiro e filhos do Professor Agenor Barbosa para plantarem uma muda de Ipê Amarelo, como árvore símbolo do Saudoso e inesquecível Mestre.
Homenagem do Prefeito Edson
“ Fico muito alegre em participar desta solenidade. O simbolismo do Ipê significa não só plantar novas árvores mas também fazer memória do saudoso professor e Diretor do Colégio Raul Soares, professor Agenor Barbosa. Mais do que uma reforma de uma praça, estamos hoje aqui homenageando um grande e inesquecível cidadão que adotou a nossa cidade de Ubá e que Dirigiu o Colégio Estadual Raul Soares. Eu tenho boas lembranças do saudoso Professor Agenor Barbosa pois também fui ex-aluno do CERS. Pra nós é um imenso prazer remodelar a praça e prestar uma singela homenagem ao grande Educador Ubaense”.
Homenagem do Deputado Dirceu
“Através da solenidade de entrega da revitalização da praça Agenor Barbosa, renovamos nossos votos de agradecimento e gratidão por tudo que ele nos ensinou e contribuiu para Ubá. Foi meu professor, educador e uma das figuras das quais sempre procurei me espelhar. Onde quer que o senhor esteja, saiba que foi para mim uma imensa felicidade esta hoje homenageando-o mais uma vez. Deixo aqui nossos Parabéns à gestão do Prefeito Edson e do vice Vinícius, que através da revitalização de nossos espaços urbanos, tenho certeza que visam também a sustentabilidade e proteção de nossas áreas verdes. É mais uma grande conquista para nossa Cidade Carinho. Aos Familiares e amigos do saudoso Professor Agenor Barbosa que estiveram conosco o nosso muito Obrigado pelo carinho. Saibam que vocês me fazem lembrar do passado e me emocionar com memórias de tempos tão marcantes”.
__________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário