sexta-feira, 4 de agosto de 2017

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1919 - ANO 7


   Lígia Aroeira

          Giro de Ubá - Edição 2017
A quarta edição do projeto esportivo-social GIRO DE UBÁ acontece no período de 04 a 06 de agosto de 2017, com a seguinte programação: 
04/08 – Baile de Abertura, na LOTUS (sexta-feira). 
No sábado, dia 05 de agosto, acontece a entrega dos Kits no Horto Florestal; o Girinho (para crianças), estrutura montada com praça da alimentação nas dependências do Horto Florestal, com área de camping e shows à noite. 
No Domingo (dia 06 de agosto), após o café da manhã, acontece o Tradicional Passeio Ciclístico Ubaense denominado GIRO DE UBÁ. 
Segundo informações do ciclista Bruno Amnésia (membro da coordenação do GIRO), para este ano de 2017 está previsto o seguinte percurso: o ciclistas irão subir a Serra de Miragaia, seguem até Divinésia, depois descem a trilha da Pedra do Paulo Gaúcho, com um belo visual. 
Depois retornam pela estrada do Santa Rosa e chegam ao Horto Florestal. O GIRO 2017 terá um trajeto de 46 Km.
O projeto esportivo GIRO DE UBÁ abraçou, definitivamente, a causa Apaeana e novamente este ano pretende fazer a doação de parte da renda com a venda de camisas para a APAE que cuida de cerca de 500 pessoas especiais em nossa Cidade Carinho.
Colaboração: Jornalista Levindo Barros
____________________________________
Grandes Amigos

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Honório Carneiro e Miúcha Trajano Girardi
_______________________________________
              



Elza Marcato


RELEMBRANDO
Jantar de Formatura do 3ºano científico 
Colégio estadual "Raul Soares" - CERS - UBÁ
Paraninfo :  Professor Manoel Arthidoro.
Ano: 1959
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Em pé:Márcio(bode), Guaraciley Vidigal, André Luiz Mendonça, Marlos Nicolatto, Joaquim Dutra Carneiro
Assentados: Ozanan Amaral, Wilma Barbosa, Elimar Jacob, Celma Groppo, Danilo Vieira e o paraninfo Prof. Manoel Arthidoro
Foto enviada por Joaquim Dutra Carneiro
____________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
________________________________________
                     Espaço  Aberto 
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
______________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________
PRAÇA SÃO JANUÁRIO
O cartão postal mais importante de Ubá. O lugar é repleto de histórias, é la que se encontram o Jardim Cristiano Roças, o Colégio Sagrado Coração de Maria, o prédio da Prefeitura Municipal e a majestosa Igreja de São Januário.
O jardim Cristiano Roças da Praça São Januário sempre foi um espaço importante para os moradores da cidade. Nos anos dourados das décadas de 50 e 60, ele foi palco de muitos "flertes" entre os jovens, e daí surgiram alguns relacionamentos que duram até hoje.
Ao lado da Igreja de São Januário havia o "Bar Municipal", onde a rapaziada se reunia, especialmente nos finais de semana.
Hoje a praça perdeu muito do seu glamour. Onde no passado funcionava o "Bar Municipal", funciona agora uma drogaria. Mas há empresários que estão buscando a sua revitalização. Além da tradicional sorveteria que está instalada ali há anos, há uma choperia inaugurada não faz muito tempo, e um dos principais restaurantes da cidade está com a sua reforma entrando na fase final.
A Prefeitura transformou o antigo Fórum num centro cultural, mas que ainda não possui uma programação consistente, que consiga atrair muitos visitantes. Mas estão instaladas lá a Biblioteca Municipal de Ubá, comandada pela Rose Flores, e que possui uma ótima variedade de livros e outras publicações, e o Arquivo Histórico da cidade, comandado pela Nair Pascoal.
O que dá o tom de alegria na praça agora são as crianças. Nos finais de semana, pais e mães partem pra lá com seus filhos e eles se acabam nos pula-pulas e fazem fila para passear no Trenzinho da Alegria, pilotado há mais de 38 anos pelo Reliére Melo, que junto com a Jurandir, garantem a alegria da meninada.
Tomara que o jardim Cristiano Roças da Praça de São Januário volte a ser o que já foi no passado. Os ubaenses merecem melhores espaços para relaxar e se divertir.

Edição: Ubá Street News
__________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com


____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário