quarta-feira, 20 de julho de 2016

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1675 - ANO 6

  Lígia Aroeira

Pampulha/BH
                                     Igreja de São Francisco da Pampulha
A UNESCO confirmou como Patrimônio Cultural da Humanidade o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projeto do grande brasileiro Oscar Niemeyer.
Minas Gerais passa a ser a unidade federativa com o maior número de sítios declarados como Patrimônio Mundial: eDiamantina constam o Hotel Tijuco, um clube esportivo,  o centro histórico, além da escola Júlia Kubitschek, em Conceição do Mato Dentro o altar para missa campal no Santuário do Bom Jesus, em Juiz de Fora um edifício situado na Avenida Getúlio Vargas, a cidade histórica de Ouro Preto e o Grande Hotel, o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo, a casa do poeta Francisco Inácio Peixoto em Cataguases e em  Belo Horizonte a  Catedral Metropolitana(em construção), a Escola Estadual Governador Milton Campos (Estadual Central) e, agora, o Conjunto Moderno da Pampulha.
Seminário
Em outubro, o Iepha/MG, em parceria com a Fundação Oscar Niemeyer, realizará um seminário sobre os grandes expoentes da arquitetura moderna mundial: Le Corbusier, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. A atividade acontecerá no Circuito Liberdade/BH.
________________________________________________
Elza Marcato 
Revista FATO


A Revista Fato, que está nas bancas, fez uma boa e detalhada reportagem sobre o Encontro dos Ubaenses/2016/BH.
Ótima oportunidade para os conterrâneos que ainda não participaram deste evento, conhecerem como é bom confraternizar com amigos.
No próximo ano, esperamos todos vocês.
_______________________________________________ 
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado e domingo
______________________________________________________________
                     Espaço  Aberto 
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
_______________________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
________________________________________________________
Correspondências
Vendo as fotos da festa da família Alvim, recordo-me dos tempos de infância e adolescência em Ubá e percebo (com muita honra) que sou meio parte desta maravilhosa família, com ela convivendo de perto há três gerações. O dr. Gladstone era o nosso médico de família e mamãe sempre recorria a ele quando surgia qualquer problema de saúde entre nós, pois, embora pediatra, o dr. Gladstone era - para mamãe - um Deus que curava tudo... e curava mesmo.
Lembro-me bem: chamado, ele chegava pouco tempo depois, com sua maletinha preta, sempre atencioso e carinhoso com nós, os meninos e as meninas, examinava e indicava o correto diagnóstico e a correta prescrição - sem precisar solicitar exames para confirmar sua análise. Mais tarde, já adolescente, tive como companheiro no Tabajara, inclusive no primeiro time de vôlei ali surgido, o saudoso Galdininho (e tenho foto para confirmar), também companheiro de jogos de basquete e - cá pra nós - de algumas rodadas de cerveja no Marrocos e de viagens para cidades próximas participando do vôlei masculino e acompanhando a equipe de vôlei feminino. E já em BH tenho sido, há anos, colega de mesa e de vida do neto do dr. Gladstone e do filho do Galdininho, o Gladstone - companheiro de papo nas manhãs/tardes de sábados, domingos e feriados no Clube Recreativo Mineiro. E tem mais: o dr. Agenor Barbosa foi diretor do Ginásio Raul Soares no tempo em que lá estudei e foi também meu dentista. E, além disso, fui muito amigo do saudoso Edu aqui nas ruas de Beagá e sou também de muitos outros Alvins, inclusive no facebook.
Então? Sou ou não sou parte desta família?
Olympio da Cruz Simões Coutinho
_________________________________________________
Vamos Participar Desta Campanha
"Eu Quero Um Cinema Em Ubá"  
__________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário