sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1511 - ANO 5

         
                         



Lígia Aroeira Ferreira


FIQUE POR DENTRO


FILME BRASILEIRO NO CINE FEST

O filme MOLEQUE que tem no elenco nossa amiga Lílian Campomizzi foi selecionado foi selecionado para um dos principais festivais de cinema nos EUA. O "Los Angeles Cine Fest". 
O título do filme foi traduzido para "KID". 
Em breve haverá votação online para escolha da audiência. 
Vamos colaborar.
Lílian é filha da querida e saudosa Neguita Campomizzi.



Elza Marcato



EM DIA COM A NOTÍCIA


EM  PAUTA
O Deputado Estadual Direceu Ribeiro ( PHS) anunciou, através das redes sociais, a assinatura do empenho que disponibiliza 7 milhões para a licitação da construção do
Campos da UEMG, em Ubá.
" Eu tenho 3 projetos para Ubá": diz o deputado.
O primeiro deles é o mencionado acima; o segundo, é o Aeroporto; o terceiro é trazer o tratamento de câncer até a nossa cidade.
A construção do Campus se dará no terreno já doado, de cerca de 36 hectares, na Comunidade de Ligação.

Fonte:  P. M. U.
Colaboração de Ricardo Sena Carneiro



Márcia Aroeira Barbosa



FOTOS E FATOS




RECORDANDO...

Bebeth Peixoto, Rosina e Fátima Pereira

                            

                             ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                       Olympio Coutinho

________________________________________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
________________________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
__________________________________________________________ 
ENCHENTE DIA 30 EM UBÁ

_________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (escreva na janela aberta)
-Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
__________________________________________________________




5 comentários:

  1. Lígia, pois é, aí está a foto de meus arquivos pessoais, e foi clikada por meu pai Dr.Francisco de Assis Pereira Filho,-depois do "olha o passarinho"rsrsr- ( um dos irmãos do querido tio "João "de Assis, esposo de sua tia e minha querida tia Rute Aroeira- e é impressionante a semelhança de sua sobrinha fotógrafa para este blog, Márcia Aroeira com Luciana Carneiro,filha da Lucinha,Maria Lúcia Pereira Carneiro, minha prima-irmã, minha"dindinha") - então! :esta foto em 1º de fevereiro de 1957, uma de muitas, um dia de Carnaval em que nasceu um de meus irmãos, José Paulo Soares Pereira, o 5º de 8 filhos de meus pais ( minha mãe Isabel Soares Pereira, irmã de "Ziza" Jacob. Postei no facebook na página de Lúcia Léa Pistilli, pedindo a ela que mostrasse à Bebete, e, certamente, ela a enviou a você, ou vc a viu! Então, como tomei conhecimento de sua postagem? por Leila Fatuch, amicíssima inseparável, que me mandou seu link por email,; e aqui estou eu, a me lembrar de vc e Lucinha, adolescência de vcs, e nítidamente, década de 1950, nasci em 1952, me lembro da casa de vocês, na Praça de S.Januário, "Jardim", estive em sua linda casa com Lucinha muitas vêzes, eu estudei no Colégio "Sacré-Coeur de Marie", na época da Mère Saint-Marie", enteada "Lalada" de minha tia e madrinha Sylvia Pereira de Azevedo, mãe do Marino -Francisco Marino de Azevedo-, também meu primo-irmão e Padrinho.Ainda na 1a.infância minha família e os filhos até então, moramos no sobrado no mesmo lado de sua casa, no Jardim, na esquina com a Igreja- neste tempo ainda havia o "Cruzeiro" da Praça. Bebette era então nossa vizinha, com a residência de sua família logo depois da Igreja de São Januário, já na Av.Raul Soares, depois do "Bar"- nossas famílias, pais e mães nossos,eram amícíssimos! Boas lembranças que vieram agora, neste comentário em seu blog, Lígia.A parti de então, uma bela publicação para eu acompanhar- esta "rede social" é fantástica mesmo! Deixo aqui meu link de publicação em rede social facebook, pedindo licença para fazê-lo em seu blog, por ser uma maneira de entrar em contato com o resgate de nossas preciosas memórias.Meu grande abraço e agradecimento!!!https://www.facebook.com/rosina.s.pereira

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/rosina.s.pereira

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/rosina.s.pereira

    ResponderExcluir
  4. fiz uma verificação e já consto como seguidora de seu blog desde 2014!!! esta memória fugiu!!! Abraços, Lígia Aroeira Ferreira.
    Na foto publicada : Bebete Peixoto, Maria de Fátima Soares Pereira, hoje, casada, Maria de Fátima Pereira de Mesquita, com página no facebook, e eu, Rosina Soares Pereira-https://www.facebook.com/rosina.s.pereira.

    ResponderExcluir
  5. fiz uma verificação e já consto como seguidora de seu blog desde 2014!!! esta memória fugiu!!! Abraços, Lígia Aroeira Ferreira.
    Na foto publicada : Bebete Peixoto, Maria de Fátima Soares Pereira, hoje, casada, Maria de Fátima Pereira de Mesquita, com página no facebook, e eu, Rosina Soares Pereira-https://www.facebook.com/rosina.s.pereira.

    ResponderExcluir