quinta-feira, 20 de agosto de 2015

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1423 - ANO 5

         
                         



Lígia Aroeira Ferreira


FIQUE POR DENTRO

ESTÁ CHEGANDO...

A cada ano a apresentação do show do Max Barreto conquista maior público e encanta a platéia.
Este evento já faz parte do calendário do Tabajara.
Sucesso garantido.

Show "Todo Coração"
Data : 28 de agosto  
Horário: 21 horas  
Local:Tabajara Esporte Clube

Mesas com Lenir Jacob 32-8810-9585, Miúcha 32-9985-2001 e no Tabajara 32-3532-2471 (Angélica).
Esperamos por vocês.



Elza Marcato



EM DIA COM A NOTÍCIA


PROJETO

CRAQUE SÓ DE BOLA

Foto de Vadinho Baião.
Este projeto realizado pelo 21º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a ECP Engenharia e outros parceiros, já apresenta os primeiros bons resultados.
Parabéns a todos que estão envolvidos com o projeto e construindo este novo mundo e está nova cidade.

Fonte: PMU



Márcia Aroeira Barbosa



FOTOS E FATOS


CASAL QUERIDO
Wagner de Mello e sua Ana Maria Carneiro Silveira                                                           ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                       Olympio Coutinho
__________________________________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________ 
CÂMARA DE UBÁ BUSCA VALORIZAÇÃO DO                                       SERVIDOR PÚBLICO
Foto de Câmara Municipal de Ubá.
Após mais de dois anos de estudos e reivindicações, a Comissão de Servidores Efetivos, juntamente com a Direção, a Procuradoria Jurídica e o Setor Contábil da Casa concluíram o trabalho de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Ubá (CMU).
Durante as reuniões ordinária e extraordinária do dia 13/07, os projetos foram aprovados por unanimidade, em dupla votação. A tramitação legislativa prossegue nos termos dos procedimentos legais.

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de Servidores é uma ferramenta de gestão de pessoas, que estabelece as formas de progressão na carreira por tempo de serviço, escolaridade e avaliação de desempenho.
A proposta também visa adequar a legislação a uma nova realidade do Poder Legislativo Municipal. São criadas condições para que os servidores possam construir suas carreiras, estimulando o desenvolvimento profissional, além de se corrigirem distorções salariais decorrentes de percentuais distintos e não isonômicos, geradas após o primeiro acesso funcional.
O Projeto serve ainda para que sejam corrigidos vícios de iniciativa e procedimentais existentes nas legislações anteriores, já que é competência privativa da Câmara dispor sobre a organização, funcionamento, criação, transformação ou extinção de cargos, empregos e funções de seus serviços, bem como para fixar a respectiva remuneração. Isto é o que determina a Constituição Federal, em seu artigo 37, inc. X, Constituição do Estado de Minas Gerais, em seu artigo 176, a Lei Orgânica do Município de Ubá, nos artigos 56, inc. VII, e 86, e, ainda, o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ubá, nos artigos 23, inc. IV, e 120, inc. I.
Há que se ressaltar que o projeto de lei em referência, conforme deixa claro em sua ementa, “Dispõe sobre a Organização Administrativa da Câmara Municipal de Ubá e fixa os vencimentos dos Servidores”, não cria cargos, tampouco concede aumentos lineares. O que o plano prevê é o enquadramento funcional de alguns servidores efetivos da Casa (apenas 11 dos 20 servidores), que tiveram seus vencimentos defasados em relação aos demais, diante de um percentual de acesso desproporcional, concedido em janeiro de 2014.
Assim, a Câmara Municipal atende aos anseios de todos, restabelecendo a isonomia entre os servidores do Legislativo, estimulando a qualificação e a capacitação dos mesmos, o que resultará na maior qualidade da prestação dos serviços públicos, beneficiando toda a comunidade. Além disso, o Legislativo avança cada vez mais em participação popular, com eficiência econômica.
A Mesa Diretora da Casa, em parceria com os servidores, tem colocado em prática várias medidas para ampliar os serviços prestados à população, com o adequado uso dos recursos públicos. Entre esses serviços podemos citar a Escola do Legislativo (com cursos, palestras, aulas gratuitas de informática), Internet Popular, Exposições Itinerantes e a cessão do plenário para diversas atividades sem fins lucrativos, ações que tornam a Câmara Municipal de Ubá cada vez mais cidadã, participativa e interativa.
Leia mais em nosso site:
http://www.camarauba.mg.gov.br/index.asp?mn=25&cn=1088

Colaboração: Maria Cláudia S. Mello
___________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (escreva na janela aberta)
-Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
___________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário