terça-feira, 21 de julho de 2015

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1403 - ANO 5

         
                         



Lígia Aroeira Ferreira


FIQUE POR DENTRO


LANÇAMENTO DE LIVRO

O escritor e poeta Hézio Geraldo Rodrigues de Andrade Filho, conhecido como Hezin Pão Moiado, lançou no último 18 de julho no salão de festas de sua residência o livro "Tutti Frutti - Salada de Letras". 
O lançamento também contou com a comemoração do aniversário do casal: Hezinho e Marieta. 
Um lançamento sui generis onde discursos, samba, dança e muita comemoração marcou a tarde de lançamento de mais um livro deste escritor querido e admirado pelos ubaenses.

Colaboração: Miucha T. Girardi



Elza Marcato



EM DIA COM A NOTÍCIA


RICARDO FILHO
Foto de Ricardo Filho.
O atleta do Tabajara Ricardo Filho sagrou-se campeão da categoria 4ª classe, na etapa de Viçosa do Circuito Esporte Legal de Tênis.
Ele enfrentou no final o tenista de Visc. do Rio Branco Lucas Batalha, ambos de 11 anos, e fizeram a final deste torneio, em que a maioria dos participante são adultos.
Ricardo vem tendo destaque nos torneios da região. 
Parabéns ao campeão e aos treinadores Ronan e Leandro.



Márcia Aroeira Barbosa



FOTOS E FATOS


CASAL QUERIDO
 
Hézio Geraldo Rodrigues de Andrade Filho e a esposa Marieta                                                    ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                       Olympio Coutinho
__________________________________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________ 
CRÔNICA - DR. JIVAGO
Ronaldo Mazzei       
       Nos anos 1960 meia dúzia de  senhoras ubaenses ousaram e implantaram a saudável iniciativa de excursionar por este Brasilzão afora. E tome BH, Rio, Ouro Preto, capitais do Norte e Nordeste, descendo até as fronteiras, ali onde o Brasil “põe um pé no Uruguai e o outro na Argentina, se assenta  no Paraguai e ainda coloca um braço no Peru; tem as Guianas por boca...” são versos do inesquecível conterrâneo Paulo Alvim. Paro por aqui, mas a rima final é deliciosa. Depois eu conto o resto, pode dar briga.
     E rodaram e rodaram por estas estradas nada convidativas. Qualquer acontecimento que chamasse a atenção e lá estavam as madames contratando o ônibus e viajando lépidas e fagueiras. Diversão total em busca de novos ares. Show do Roberto Carlos no Canecão? Lá iam elas aplaudir o ídolo. Peça teatral em BH? Como num passe de mágica lá estavam a beber cultura na fonte no Palácio das Artes, enfeitando a platéia, chiquérrimas que eram.
     E o movimento se espalhou e a cada dia novas passageiras se candidatavam a uma aventura. Tantas apareceram que a solução foi contratar um segundo ônibus. Euforia total.
     Corta pra ontem. Omar Sharif partiu para o oriente eterno. A morte do astro aos 83 anos, protagonista do sucesso “Doutor Jivago” (1965), com o qual o ator egípcio, celebrizado por sua atuação levou pra casa um Globo de Ouro –outro filme seu que passou para a história foi “Lawrence da Arábia” (1962) e a fama que o eternizou na memória dos fãs.
     Ao ser lançado no Rio de Janeiro, “Doutor Jivago” lotou os cinemões de então no Centro e na Zona Sul. Filas imensas varavam quarteirões enquanto edições do livro que originou o filme não esquentavam as prateleiras das livrarias. E novas levas eram encomendadas e rodadas a toque de caixa nas rotativas. E a imprensa escrita, com a TV dando seus passos iniciais e aproveitando a onda, pautava o povão ávido por novidades cinematográficas.
      E aí não deu outra. Foi um corre-corre atrás de passagens para uma excursão ao Rio para assistir o sucesso do momento. A solução foi contratar o terceiro veículo e contam os mais antigos que um quarto estava a caminho. E lá foram elas rumo à Corte. Tão animadas que encomendaram ao artista Carmindo Durso a pintura de seis faixas devidamente dependuradas nas laterais dos ônibus: “Ubá saúda Doutor Jivago”
___________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (escreva na janela aberta)
-Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
___________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário