terça-feira, 30 de junho de 2015

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1385 - ANO 5

         
                         



Lígia Aroeira Ferreira


FIQUE POR DENTRO

VAMOS ENCONTRAR EM UBÁ 
Vários  ubaenses se reuniram no Braúnas no último 25 de junho para uma prévia ao Encontro de Ubaenses que se fará no dia 05 de setembro. 
A ideia de se confraternizarem foi um "esquenta" para a festa que está prometendo muitos ubaenses ausentes junto aos presentes fazerem um carinho em Ubá, retornando à terra para um grande encontro. 
Repassem para seus contatos e vamos reviver os bons tempos de nossa juventude.
Todos os ubaenses estão convidados!
O evento de 05 de setembro será no Tabajara Esporte Clube, a partir de 13 horas.



Elza Marcato



EM DIA COM A NOTÍCIA
  


FACULDADE GOV.OZANAN COELHO- FAGOC
Neste final de semana,sábado, dia 27-6, os alunos do quinto período de Educação Física da Fagoc realizaram a " Manhã Inclusiva", com atividades recreativas voltadas para crianças com necessidades especiais.
O evento aconteceu na Praça São Januário e a professora responsável foi Elizângela Fernandes.
Parabéns pela iniciativa, que venham outras...

Fonte: Revista Fato



Márcia Aroeira Barbosa



FOTOS E FATOS



    BELEZA HEREDITÁRIA                                               
Esta linda jovem, Beatriz Marcomini Arantes, é neta da ubaense Heliane Damiano Collares
                                ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                       Olympio Coutinho
__________________________________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________ 
BAR DO MOREIRA*

*Desconheço o autor(deve ser gente boa) o conteúdo do texto está perfeito.
Comidinha Mineira de Verdade

Pela característica da foto, alguns dos amigos daqui poderão pensar que este 'post' é um merchandising, propaganda, matéria paga, média ou sei lá o quê com o "Bar do Moreira", Mas não é! É uma homenagem mesmo e eu vou explicar o por quê.
Numa das minhas primeira visitas a Ubá, antes de decidir vir para cá pra ficar, estava eu na loja de fábrica dos "Móveis Parma" e como já era próximo do horário do almoço, perguntei pra vendedora aonde eu poderia comer uma comida mineira de verdade. Ela então indicou o "Moreirinha", da Praça do Ginásio.
Quando cheguei lá, confesso que achei a estrutura um pouco diferente daquela que eu estava esperando, mas nada muito diferente dos botequins tradicionais que a gente encontra no Rio de Janeiro, e que oferecem um cardápio de delícias no almoço que restaurante 5 estrelas nenhum consegue igualar.
É por isto que hoje existe o festival "Comida de Boteco", um sucesso gastronômico que já rola pelo Brasil inteiro, e que eu inclusive já tive a oportunidade de participar uma vez, como jurado convidado, experimentando as maiores delícias dos botequins da zone norte do Rio. E numa mordomia danada, com mesa reservada em área nobre do bar e cerveja gelada "no ponto!".
Quando eu entrei no Bar do Moreira e fui lá pro fundo, pra me sentar numa das mesas, veio na minha direção uma mocinha educada, que com um "minerês" impecável me perguntou: "Almoço completo ou PF?" Como eu não entendi muito bem o "PF", e já estava esfomeado, principalmente por causa do aroma que vinha da cozinha, pedi o completo.
Aí ela começou a desfilar o cardápio: "O moço vai querer "feijãozim, arrozim e anguzim?...", perguntou... Ôpa, quero sim, respondi rápido! "Ovim ou um omeletim?...", mandou de novo... "Omeletim...", respondi, já entrando na onda do dialeto. "Côvinha ou almeirão?..." "Côvinha". "Carninha de boi ou de porco?..." Não como carne, capricha então no "omeletim", pra compensar... E por último, ela perguntou: "quer um macarrãozim?..." Manda ver tudo, eu respondi, já com a barriga roncando, e aí me encostei na cadeira e fiquei esperando...
Quando veio a bandeja com aquele monte de pratos, o olho cresceu! Aí eu caí dentro e comi aquilo tudo. Foi uma “marravilha!” Era pratinho pra lá, pratinho pra cá. Corta aqui, corta ali... Foi desse jeitim... Comidinha mineira de verdade!
Saí de lá pesado, me arrastando, doido pra chegar no hotel e desabar na cama. Mas satisfeito, muito satisfeito!
E o ambiente é muito legal, coisa de botequim mesmo, tipo aqueles das ruas “de dentro” de Ipanema. Todo mundo conversando largado, copo de cerveja subindo e descendo, gente entrando, gente saindo, se esbarrando...
Entenderam porque não é merchandising? É homenagem mesmo, porque essa comida do “Moreirinha” é um negócio de doido. Um show!...
E Viva o "Bar do Moreira"...
(*) O "Bar do Moreira" fica na Rua Coronel Bernardino Carneiro, 459 - Praça Getúlio Vargas - Telefone: (32) 3531-2501
________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (escreva na janela aberta)
-Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
___________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário