quinta-feira, 17 de julho de 2014

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1107 - ANO 4




Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro


LANÇAMENTO DE LIVRO
O ubaense Ronald Alvim Barbosa lançou no último dia 10 o seu sétimo livro "Desafios do Recomeço", em Leopoldina, onde reside há 51 anos.
O autor discorre em algumas de suas obras casos interessantes vividos durante o exercício da medicina e, em outras, com afiado humor, histórias de sua terra natal e família.
É autor também de romance.
Ronald  formou em 1962 na Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, que ficava na Praia Vermelha. 
Casado com Julinda Machado Barbosa formada no mesmo ano de 1962 em História, pela Faculdade Federal do Espírito Santo.
Tem três filhos: Isabela (mãe de Laura e Gustavo); Adriano (pai de Mateus) e Maurício (pai de Gabriel e Beatriz).
Filho do saudoso Dr.Agenor Barbosa, dentista e diretor do Colégio Estadual “Raul Soares" e de Maria de Lourdes(filha de Dr.Gladstone Faria Alvim e Adail Brandão Alvim)
Meu pai ontem lançou o seu sétimo livro: Desafios do recomeço! 
E quem de nós não passa por recomeços ao longo da vida, não é mesmo? 
Eu tenho o costume de comparar a vida a um quebra-cabeça, com peças que se encaixam, peças que se desencaixam, peças que nos dão a impressão de que nem fazem parte do jogo, peças mal encaixadas que têm que ser reencaixadas em outro lugar... quando não vem alguém ou alguma coisa (ou a gente mesmo!)... embaralha tudo e temos que RECOMEÇAR!
Dr. Ronald e a filha Dra. Isabela                                                                

                
Elza Marcato


Em dia com a notícia


CORRIDA  EM  UBÁ
Aconteceu a 6ª Corrida Rústica Cidade Carinho, evento promovido em comemoração aos 157 anos de Ubá.
Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Divisão de Esportes e coordenado pela VIP Assessoria  Esportiva, o evento reuniu 300 atletas .
Os participantes vieram de Juiz de Fora, Tocantins, Guidoval, São João Del Rei, Carmo e Rio de Janeiro.

Fonte: Revista Fato - Juliana Campo.

Márcia Aroeira Barbosa


Fotos e fatos



CANTOR EM BH

Jerry Adriani esteve em BH para apresentar-se em evento no Clube Ginástico, onde foi recebido pela amiga Nádia Micherif
                      ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                    Olympio Coutinho
__________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
Amigos,
Segue release (com citação de nossos encontros no Casa Cheia) encaminhado pela Ana Cláudia Vieira(a quem agradeço), da Zoom Comunicação, a todos os veículos de comunicação (rádio, jornais e tvs) de Belo Horizonte e outras cidades.
Abraços,
Olympio Coutinho

20 de julho, Dia do Amigo
CONFRARIAS REÚNEM AMIGOS PARA DEGUSTAÇÃO EM MOMENTOS ESPECIAIS
Celebrado no dia 20 de julho, o Dia do Amigo confirma a importância dos amigos na vida das pessoas. Conforme estudo realizado pela Universidade da Califórnia, bons amigos possuem padrões genéticos parecidos, mesmo considerando fatores como origem genética, gênero e ancestralidade, o que não acontece entre as pessoas desconhecidas. O estudo observou a ligação entre as funções dos genes e as atividades das pessoas, o que explica a preferência por atividades em comum. As confrarias, por exemplo, reúnem amigos para as mais variadas degustações e, muitas vezes, são o palco do nascimento de grandes amizades.
O sommelier da Enoteca Decanter BH Nelton Fagundes participa de algumas dessas confrarias e já acompanhou a criação de três grupos de degustações temáticas. A Confraria Maria Gomes é formada por dez mulheres que se encontram, periodicamente, para degustarem bons vinhos. Segundo Virgínia Mendes, enófila da confraria, o gosto pela bebida de Baco foi um fator de aproximação entre as amigas da confraria. “Da convivência na confraria, nasceram enormes e verdadeiras amizades. Hoje, tenho mais amigas que na juventude. Participamos uma da vida da outra e isso proporcionou os amigos por tabela como, por exemplo, a amizade que nasceu entre mim e o sommelier Nelton Fagundes”, conta a enófila.
A consultora de vinhos do Provincia Di Salerno Júlia Grossi coordena encontros de degustação de vinhos no restaurante. Para ela, eles são uma oportunidade singular de aproveitar bons momentos com os amigos. “As confrarias oferecem uma experiência sensorial completa. As impressões geradas são melhores, quando entre amigos”, constata.
Para Juliana Mendonça, da Confraria Feminina de Cerveja, a degustação de cerveja com amigos em um local próprio é diferente e mais prazerosa. “As confrarias agregam um sabor especial à bebida. Essa sensação é traduzida nas amizades que se fortalecem embaladas por boas histórias compartilhadas”, conta.
O Bar e Restaurante Casa Cheia Savassi é ponto de encontro da confraria formada por amigos naturais da cidade de Ubá, localizada na Zona da Mata. O evento, realizado há mais de 30 anos, é nomeado de “Quartas sem lei” e chega a reunir até 40 pessoas em uma noite. Cervejas e petiscos são degustados com um clima de grande confraternização. Resgatamos as lembranças sobre bons tempos de infância e adolescência em Ubá nos encontros e conversarmos sobre o nosso dia a dia. Isso ajuda manter as recordações e a amizade”, explica o participante da confraria, Olympio Coutinho.
Para o sócio da Casa Cheia Vinícius Pereira, algumas peculiaridades do bar reforçam a escolha da confraria para realizar os encontros. “O bar é o local ideal para encontrar amigos e colocar a conversa em dia. Para isso, reforçamos na casa as principais características dos botecos como a cerveja gelada e um menu amplo com opções de pratos e petiscos de comida de boteco. O Casa Cheia é um ponto tradicional em BH onde a confraternização de amigos torna o nosso Restaurante aconchegante e próximo dos nossos clientes”, explica Pereira.
__________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário






Nenhum comentário:

Postar um comentário