segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM N 940 - ANO 3



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro

CARLA MARIA FAGUNDES 

Muito dedicada a sua profissão, Carla é uma professora que valoriza os alunos, respeita suas opiniões e estimula suas conquistas.
O reconhecimento dos alunos é motivo de orgulho da mestra e do Colégio Raiz.
Parabéns Carla, pessoas como você engrandecem a educação ubaense.

Agradeço a lindíssima homenagem que recebi.


Elza Marcato



Em dia com a notícia



SIMPLESMENTE  AMOR - REFLEXÃO
"Senhor , fazei-me  instrumento de vossa paz, onde houver
ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida , que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver  desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver  tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz"...

  COMBATE  A  AIDS
Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a AIDS solicita que o mundo una forças para a conscientização sobre a doença.
Diariamente surgem 7.500 novos casos.
"Ajudar, solidarizar e acabar com o preconceito".


Márcia Aroeira Barbosa




Fotos e fatos


DANIEL GIRARDI BARROSO

Daniel participa com grupo de músicos que comemoram os 45 anos do Bip Bip (tradicional bar no Rio de Janeiro)

                      ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                    Olympio Coutinho
__________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
A causa da Confusão mental do idoso

- Diabetes descontrolado;
Infecção  urinária;
A família passou um dia inteiro no shopping,enquanto os idosos ficaram em casa.

Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a  falta de água em seu corpo. Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das reações químicas e funções de todo o seu  organismo.

Por isso, aqui vão dois alertas:

1 - O primeiro é para vovós e vovôs: Tornem
voluntário o hábito de beber líquidos. Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, leite, sopa, gelatina e frutas ricas em água, como  melão,
melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam. O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro. Lembrem-se disso!

2 - Meu segundo alerta é para os familiares:
Ofereçam constantemente líquidos aos idosos. Ao mesmo tempo, fiquem atentos.
Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro, ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção, é quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação. "Líquido neles e rápido para um serviço médico".

Arnaldo Lichtenstein (46), Médico, é
Clínico-geral do Hospital das Clínicas e Professor colaborador do
Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
(USP).

Colaboração: Maria Helena Gomes Santiago
________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário





Nenhum comentário:

Postar um comentário