segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº868 - ANO 3



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



FESTIVAL ARTES PELA PAZ
NOITE DE ABERTURA

Prefeito Vadinho, Embaixador da Grécia Dimitri e os artistas plásticos: Marcini Moura(Ubá), Matilde Toledo(Rio), Demetros(Grécia), Lígia Aroeira( B.H), Paulo Duarte(Portugal), Bransha Gautier(Aústria), Jake Eldridge(USA), Elidia Kreutzer(Colombia)

Foto; Chiquinho Carvalho


Elza Marcato



Em dia com a notícia




MAIS FESTIVAL






















Prefeito Vadinho Baião com a esposa Gisela e o assessor de comunicação da PMU, Chiquinho Carvalho


Márcia Aroeira Barbosa


Faça seu estilo



AINDA O FESTIVAL...
Marcio Paes Selles, coordenador de Música do Centro de Artes, da Universidade Federal Fluminense, em Niterói e coordenador da Orquestra de Cordas do Grota (música clássica da melhor qualidade) e a Assessora de Comunicação do Festival Mundial das Artes pela Paz, jornalista Marina Fusaro.
Vá ao festival. Veja a programação no www.ubaartfestival.com.br
Chiquinho Carvalho, assessor de comunicação da PMU,rcio Paes Selles, coordenador de Música do Centro de Artes, da Universidade Federal Fluminense, em Niterói e coordenador da Orquestra de Cordas do Grota (música clássica da melhor qualidade) e a jornalista Marina Fusaro da Assessoria de Comunicação do Festival Mundial das Artes pela Paz.
                                                   ESPAÇO ABERTO
__________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
PUBLICADO NO JORNAL SION - BH

UBÁ SEDIA FESTIVAL DE ARTES PELA PAZ
Será realizado em Ubá, na Zona da Mata mineira, de 5 a 15 de setembro, o Festival de Artes pela Paz 2013, com a participação de 118 países. Mais de 800 artistas dos cinco continentes, além de artistas brasileiros de todos os Estados, vão marcar presença no evento, que terá sua programação oficial centrada no Parque de Exposições Irineu Gomes Filho, no Horto Florestal, com apresentações, palestras, whorkshop e debates.
Participarão do evento grupos musicais, orquestras sinfônicas, corais, artistas independentes, grupos de danças folclóricas e de ballet clássico e moderno, companhias de teatro, literatura, poesia, cinema, dentre outras modalidades artísticas e culturais. No que compete às artes visuais haverá pintura em tela, fotografia, escultura, artes plásticas, grafite e outras manifestações artísticas. Todas as formas de Artes estarão integradas com a finalidade de romper barreiras e conceitos preestabelecidos e resgatar a essência da cultura artística mundial.
Um pavilhão de 10 mil metros quadrados vai abrigar toda a estrutura de stands, salões de exposições, auditório para 300 lugares, teatro para 500 lugares e praça de alimentação. Na área externa, de 12 mil metros quadrados, serão montados palcos para shows e barracas com comidas típicas da gastronomia mineira e brasileira. Em bairros e praças da cidade serão realizadas oficinas de artes e performances.
Objetivos
A missão do Festival Mundial das Artes pela Paz consiste em promover a Paz e a Solidariedade através da Arte, não tendo finalidade lucrativa. A proposta consiste em um primeiro passo de um movimento de artistas com o propósito de construir uma sociedade mais solidária e de paz, estendendo esta proposta para outras cidades do país e outras nações.
A multiculturalidade contemporânea impôs à sociedade moderna o resgate de valores, como respeito e aceitação da diversidade. Paradoxalmente, a história sócio-econômica mundial afastou a cultura erudita do conhecimento popular. Assim, observou-se uma marginalização artística. Nesse sentido o Festival de Artes pela Paz, através da união dos povos e de suas manifestações artísticas, promoverá maior acessibilidade social à cultura nacional e internacional.

Jornalista: Olympio Coutinho
__________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário


____________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário