quarta-feira, 10 de julho de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº823 - ANO 3




Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro




JOSÉ XAVIER GOMES


Foto

O falecimento do querido ubaense, no último dia 8, deixou grande lacuna na cidade.
Homem de sensível sentimento social e grande incentivador das artes era membro efetivo e co-fundador da Academia Ubaense de Letras.
Contador respeitável, escritor admirado, pai exemplar e tantas outras qualidades, José Xavier deixa respeitável legado ao povo ubaense.    



Elza Marcato


Em dia com a notícia



BANDA 22    DE  MAIO

Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Ubá, desde o ano de 2006 (Decreto Municipal nº 4.739), a Centenária Sociedade Musical e Cultural 22 de Maio está completando 115 anos .
Conta com cerca de 26 componentes, entre eles jovens músicos.
Para manter viva a tradição da arte musical, a banda ubaense recebe jovens músicos.
O vice-presidente da banda 22 de maio é o incansável  voluntário Sr. Sebastião David (80 anos), contando 41 anos de dedicação à corporação musical civil ubaense.
Parabéns !



Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo


FABIANO E CÉSAR MENOTTI



O show da dupla no Horto Florestal, em comemoração aos 156 anos de Ubá,
fez bastante sucesso. 
                                              ESPAÇO ABERTO
__________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
RELATO DA TIA DO BERNARDO COLLARES

Estava na exposição do Sebastião Salgado no Jardim Botânico quando, ao passar pela foto da montanha Fitz Roy na Patagônia /Argentina, vi o Minc. Aí, me permiti falar o que estava há tempos me sufocando: a falta de atenção, de amparo e vontade no acidente em que perdeu a vida meu sobrinho Bernardo.


Abordei-o dizendo que ali no Fitz Roy estava meu sobrinho. Ele perguntou: Está passeando? Eu respondi: Não. Está lá por falta de alguém que pudesse socorrê-lo, pela falta das autoridades que nada fizeram para tentar salvar a sua vida.

Continuei contando que o sr. André Ilha me ligou no dia seguinte dizendo que um helicóptero da Polícia Civil teria sido preparado para o resgate (por ser o melhor para esses casos e que eu não precisaria  continuar com os contatos com a Aeronáutica), a pedido do Minc que já entrara em contato com a presidente Dilma. Ela levaria o caso à presidente da Argentina e à autoridade que daria a ordem para o resgate. Mas ele pediu que eu não falasse com ninguém porque deveria ficar em segredo para melhor ser resolvido. Ele daria apoio à Kika.

Eu, ACREDITANDO EM SUAS PALAVRAS, nada falei, nem com minha família.

E continuei dizendo que esse é o único arrependimento que tenho na vida,e não falei para ninguém porque quando eu prometo eu cumpro.

No final do dia, tentei falar com o sr. André Ilha para saber se tudo havia sido resolvido e ele não mais atendeu aos meus chamados, e nunca mais me procurou para dizer nada. Calou-se para sempre.

Dizendo isso, o sr. Minc foi se afastando como se eu fosse alguém que o tivesse importunando e a mulher que estava com ele disse: Mas o rapaz estava fazendo o que gostava e está num lugar que ele gostava. E saíram rápido de perto de mim.

O sr. Minc passou para outra sala e eu, então, vendo a indiferença dele, fui atrás. Eu o chamei e disse: O sr. não sabe quem sou. Sou irmã do Euro, o pai do Bernardo, e devo dizer que se ele estivesse vivo, isso não teria acontecido, a Dilma teria providenciado o socorro.

O sr. Minc olhou-me com aquele olhar de nada e foi embora. 

Ao descer, fui para a sala onde se vendiam os posters da exposição e lá fiquei esperando por minha filha.

Passados alguns minutos, entra pela sala a mulher do sr. Minc e, quando me vê, fica apavorada e sai rapidamente preocupada. No mesmo momento, entra o sr. Minc com o celular no ouvido e, ao me ver, fica de um lado para o outro, entrando e saindo, quando a mulher o vê e o empurra para fora.

Eu estava assentada e ali fiquei sem me mover e sem falar, mas só olhando para os dois que pareciam estar transtornados e, certamente, piores pela minha calma ao ter falado com eles e sempre em voz muito baixa, que ninguém ouviu naquela sala, mas com o olhar penetrante neles. 

Lavei a metade da minha alma, mas o Rio é uma província e encontrarei com ele outras vezes... Espero que ele perca algumas noites de sono pensando no que NÃO fez.

O deputado estadual Carlos Minc assumiu pela segunda vez, em janeiro de 2011, o cargo de secretário de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro.
Minc é professor-adjunto licenciado do Departamento de Geografia da UFRJ, mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Técnica de Lisboa (1978) e doutor em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Paris I – Sorbonne (1984).
Após uma bem sucedida gestão à frente da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), em 2007 e 2008, Carlos Minc assumiu o Ministério do Meio Ambiente do governo Lula em maio de 2008
André Ilha é o Diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Estadual do Ambiente - INEA , é um órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro , vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente da qual o Carlos Minc é o titular.

Relato da tia Cleusa(irmã do pai do Bernardo)

Enviado por Heliane Collares
__________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário


____________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário