segunda-feira, 13 de maio de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº773 - ANO 3



Lígia Aroeira Ferreira 



Fique por dentro



TUDO DE COR PARA UBÁ

Prédios do Calçadão e Praça Guido receberão pintura nova.
Projeto de Revitalização tem parceria das Tintas Coral.
A parceria foi intitulada TUDO DE COR PARA UBÁ! 
Na reunião com o prefeito Vadinho Baião e com os representantes da ADUBAR, ACIUBÁ e SEBRAE ficou decidido os trechos que serão revitalizados pela Tintas Coral, que são os imóveis localizados na Praça Guido Marlière e no Calçadão da Rua São José. http://www.uba.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=18440

Colaboração: PMU


Elza Marcato



Em dia com a notícia



Mais uma ótima crônica de José Xavier Gomes do seu livro:
MINHA VIDA, MEUS SUCESSOS, MEUS FRACASSOS.

                                    O Salário -Desemprego
"Antigamente, antes da Lei Trabalhista, não havia desemprego nas proporções atuais 
Tudo corria às mil maravilhas.
Criou-se ao tempo de Getúlio Vargas, o Ministério do Trabalho.
Daí para cá os Tribunais estão abarrotados de processos trabalhistas.
Os empregados ,"bem assessorados", arranjam meios para questionar com os empregadores.
Nos anos de vinte e trinta, existia, em Ubá, a firma Antônio Fusaro - Cia.Indústria e Comércio. Encontrava-se nela desde simples agulha de coser a tonéis de aguardente.
Empregados recebiam o ordenado e todos trabalhavam para um fim comum.
Lembro-me de empregados com mais de 20 anos de casa.
Nessa casa, meu pai, como fabricante de bebidas, implantou o famoso MINEIRINHO e a cerveja preta, muito apreciada pelos Italianos imigrados. 
Nunca havia demissão de empregados.
Hoje, está tudo mudado e...  para pior.
Inventaram o Seguro-Desemprego.
Os empregados espertalhões  trabalham certo tempo, o bastante para requerer esse direito. Forçam a demissão para gozar dos benefícios que o governo lhes põe às mãos.
É o próprio governo que os fomenta, virando o Brasil de pernas para o ar...
Este país vai mal em todos os setores : Social, Político, Econômico. "

Bem atual este artigo,não é? Foi escrito em 2005.




Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo

Não deixem de assistir
Tiago Rodrigues de Castro, de blusa verde, arrasando na banda Orquestra Voadora.  Ele é filho do nosso querido amigo ubaense Ângelo Gabriel  e neto da Matildinha e do saudoso Edmo Xavier Monteiro de Castro. 
                  ESPAÇO ABERTO
__________________________________________________________________________

Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
PLANOS DE SAÚDE

02/05/2013 –  Fonte:CFM 
Retirada das consultas dos contratos com planos de saúde

A possibilidade de retirada das consultas dos contratos estabelecidos entre médicos e operadoras de planos de saúde poderá ser analisada por um grupo de trabalho criado no âmbito do Conselho Federal de Medicina (CFM) como alternativa para evitar o desgaste progressivo na relação entre profissionais e empresários. A proposta do presidente do CFM, Roberto Luiz d'Avila, será encaminhada para discussão na próxima reunião do plenário do CFM, em maio.
Após aprovação, o grupo especial será formado e deverá começar a trabalhar imediatamente. A previsão é de que o tema seja debatido por uma equipe composta por representantes do CFM, da Associação Médica Brasileira (AMB), da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), da Agência Nacional de Saúde (ANS), do Ministério Público, do Ministério da Saúde e dos empresários. A meta é de que num prazo de 180 dias seja apresentado um relatório com dados sobre as viabilidades técnica, operacional e jurídica da proposta.
"Não queremos trazer prejuízos aos pacientes. Pelo contrário, com o resgate da confiança entre médicos e planos de saúde, eles serão beneficiados ao contarem com uma rede fortalecida e comprometida com seu atendimento. No cenário atual, os usuários dos planos têm se deparado com médicos desmotivados e com operadoras que não conseguem manter uma oferta razoável de profissionais para atender a demanda crescente. É para evitar o caos futuro que precisamos adotar medidas urgentes e avaliar todas as possibilidades", ressaltou d'Avila.
Pela proposta inicial, as consultas não integrariam os pacotes de serviços contratados pelos usuários. Eles teriam a garantia de cobertura de exames, internações e outros procedimentos. No caso das consultas, elas seriam pagas diretamente pelo paciente ao médico, que ao final entregaria um recibo pelo acerto. De posse do documento, o paciente solicitaria o reembolso do valor acertado à operadora ou, se preferir, a dedução do gasto no seu imposto de renda.
O presidente do CFM reconhece o teor polêmico da proposta e a inexistência de consenso sobre o assunto, no momento. Contudo, durante coletiva na sede da AMB, em São Paulo, onde ele apresentou sua intenção, Roberto d'Avila  afirmou que, após ter submetido a tese a uma análise interna sob seus aspectos legais e éticos, está convencido de que há espaço para o debate.
Para dirigentes de outras entidades, independentemente dessa possibilidade em estudo, os problemas entre operadoras e médicos são obstáculos a serem transpostos. O vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Jorge Carlos Machado Curi, ressaltou que o desgaste atinge, inclusive, outras categorias, que têm aderido ao movimento dos médicos: "É preciso haver uma grande união de todas as profissões de saúde para revertermos esse quadro. Por outro lado, a ANS precisa de mais agilidade nas suas decisões. Não é possível que haja tanta dificuldade para evitar que haja o cerceamento absurdo dos planos e a falta de valorização de todos os profissionais".
Já o presidente da Fenam, Geraldo Ferreira Filho, ressaltou a mercantilização da saúde suplementar, com a valorização do lucros em detrimento dos interesses de pacientes e de profissionais.  "A relação entre as operadoras e os médicos é hoje a mais precária que existe, os planos de saúde estão caminhando sem regras trabalhistas e sem o devido respeito com a classe médica, e hoje estamos aqui para dar um basta", pontuou.
Descrição: http://www.crmmg.org.br/img/comum/ele.gif
Notícia adicionada por: Nívia Rodrigues
São os impostos exorbitantes que estão impedindo as operadoras de planos de saúde de prestarem um atendimento justo com remuneração justa. O DESGOVERNO acabou com o melhor plano de saúde que o brasileiro poderia ter (SUS), e agora quer acabar também com a saúde Suplementar. A judicialização da Saúde também está contribuindo para isto.(sabemos que o judiciário não é o responsável)
Hoje se  uma pessoa tem um plano de saúde e for atendido pelo SUS este plano tem que ressarcir ao SUS dentro da tabela da TUNEP (TABELA CRIADA PELO GOVERNO)  e que é somente 3 vezes o valor pago aos hospitais e médicos por este atendimento.(vocês acham justo?) onde está a Constituição onde fala que a SAÚDE É UM DIREITO DO POVO E UM DEVER DO ESTADO? Temos que lutar por um melhor atendimento da SAÚDE PÚBLICA  assim como SEGURANÇA E EDUCAÇÃO.
Estou encaminhando, para conhecimento, uma proposta do CFM para amenizar um problema iminente que preocupa este Conselho e também toda classe médica. 

ENVIADO POR DR. RÔMULO MENDES D'ÁVILA
___________________________________________________________________________

O  espaço  "Comentários", abaixo desta postagem, está  liberado para receber sua mensagem, sem ser necessário fazer cadastro.
____________________________________________________________________________ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário