quarta-feira, 8 de maio de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº769 - ANO 3



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



FESTIVAL ARTES PELA PAZ
CONFIRMADA A PARTICIPAÇÃO DO CORPO DE BALLET JOVEM DO RIO DE JANEIRO NO FESTIVAL MUNDIAL DAS ARTES PELA PAZ  NA CIDADE DE UBÁ MÊS DE SETEMBRO, Através de um cotato telefônico da Diretora Bailarina  Senhora  Mariza Estrela, confirmou hoje pela manhã a participação da Cia Ballet Jovem do Rio de Janeiro no Festival Mundial das Artes pela PAz, que acontecerá na cidade de Ubá - Minas Gerais. Ficou agendada para o dia 02 às 09 horas da manhã uma reunião no Teatro Municipal e como também o convite para todos os integrantes do Comitê Brasileiro das Artes pela Paz, do Comitê Organizador do Festival Mundial das Artes pela PAz, para assistir o ensaio da Apresentação da Opera AIDA , que conta com mais de 600 figurantes entre musicos da orquestra, bailarinhos, atores, cantores. 
A opera é um dos maiores clássicos do mundo é a ópera em quatro atos com música de Giuseppe Verdi e libreto de Antonio Ghislanzoni, com estréia mundial na Casa da Ópera, Cairo, aos 24 Dezembro de 1871. Para as pessoas que desejarem conhecer a opera aida http://www.youtube.com/watch?v=1-iVNWrhbJI
Primeira apresentação: 24 de dezembro de 1871
Composição: 1870
Compositor: Giuseppe Verdi
Idioma: Língua italiana
Libretista: Antonio Ghislanzoni
Árias: Celeste Aida, O Patria Mia, Ritorna vincitor!, L'abborrita rivale...Già i sacerdoti adunansi
PARTICIPAÇÃO DO CORPO DE BALLET JOVEM DO RIO DE JANEIRO 
         NO FESTIVAL MUNDIAL DAS ARTES PELA PAZ,  EM  UBÁ  
                                        SETEMBRO/2013.
Através de um contato telefônico da diretora e bailarina  Mariza Estrela foi confirmada  a participação da Cia Ballet Jovem do Rio de Janeiro no Festival de Ubá.
Uma reunião no Teatro Municipal / Rio com  os integrantes do Comitê Brasileiro e do Comitê  Organizador do Festival Mundial das Artes pela PAZ foram acertados todos os detalhes.  
A Comitiva foi convidada para assistir o ensaio da Apresentação da OPERA AÍDA , que conta com mais de 600 figurantes entre músicos, bailarinos, atores, cantores. 
A opera é um dos maiores clássicos do mundo.  Apresentada em quatro atos com música de Giuseppe Verdi e libreto de Antonio Ghislanzoni, com estréia mundial na Casa da Ópera, Cairo, aos 24 Dezembro de 1871.
Para as pessoas que desejarem conhecer : http://www.youtube.com/watch?v=1-iVNWrhbJI
Primeira apresentação : 24 de dezembro de 1871
Composição: 1870
Compositor: Giuseppe Verdi
Idioma: Língua italiana
Libretista: Antonio Ghislanzoni
Árias: Celeste Aida, O Patria Mia, Ritorna Vincitor!, L'abborrita Rivale...Già i sacerdoti adunansi
Colaboração: João Carlos T. Mendes


Elza Marcato



Em dia com a notícia

EXPOSIÇÃO

Exposição sobre o Poeta Mário Quintana na Biblioteca Municipal .
Textos e obras do poeta considerado o Poeta Simples.
A exposição ficou  aberta ao público de segunda a sexta-feiras, das 8 hs às  17 hs até o dia 7 de maio.
A bibliotecária Rose Flores comentou : "Este trabalho faz parte do Projeto Exposição Literária Itinerante, em parceria com a  Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais.
Mário Quintana nasceu e Alegrete, no Rio Grande do Sul.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ubá




Márcia Aroeira Ferreira



Faça seu estado



COMEMORANDO 15 ANOS

Maria Eugênia Albino Andrade e sua linda sobrinha Amanda, que comemorou seus 15 anos.
Amanda é neta da ubaense Regina Albino, filha dos saudosos José Costa Andrade e D.Naná Albino Andrade. 
                    ESPAÇO ABERTO
__________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
CRÔNICA
                                       A ética dos bandidos*

"Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado"

Olympio Coutinho**

A definição está na Wikipédia e nos melhores dicionários brasileiros, daí porque me arrisco a afirmar que os chamados bandidos que hoje amedrontam a todos nós - por mais difícil que seja fazer tal afirmativa - estão sendo rigorosamente éticos, pois nada mais fazem que seguir o "comportamento" (ou melhor, o "mau comportamento") da sociedade brasileira, ou seja, uma sociedade que dá valor maior ao poder econômico ante os demais valores, muitos deles (como honestidade e lealdade) hoje praticamente desprezados.
Como se vê na definição acima, ética (diferentemente de moral) é o comportamento que a própria sociedade transforma em norma, em conduta geral. No caso brasileiro uma sociedade que despreza os verdadeiros valores morais e busca o poder pelo dinheiro através da deslealdade, das fraudes, dos mensalões, da chantagem, das propinas e de tantos outros meios escusos para obtê-lo, criando normas de comportamento que, pouco a pouco, são aprendidas, apreendidas e praticadas pelos bandidos, ontem considerados marginalizados (à margem da sociedade) e hoje perfeitamente integrados a ela e, portanto, eticamente corretos.
O curioso (e trágico) é que esta mesma sociedade que estabelece tais comportamentos e cria uma ética é a mesma que condena a bandidagem e morre de medo dela. Burramente - ou ingenuamente, embora eu não acredite em tal ingenuidade - não percebe que é ela mesma que cria o monstro que a persegue, um monstro cada vez mais organizado e bom aluno na escola de uma sociedade de excelentes professores na arte da enganação, da mentira, da burla e do roubo (público e privado), o que, de resto, constitui hoje a chamada ética brasileira.
Assim sendo, como bons alunos da matéria "Ética Brasileira", eles estão por toda parte, enganando, mentindo, burlando, roubando e matando em busca da conquista do poder e do dinheiro (ou do poder do dinheiro), deixando bem claro para a sociedade hipócrita que os criou e que quer vê-los na cadeia que aprenderam bem a lição e, a cada dia, desenvolvem com mais competência a sua atividade, que seria nefasta e punida com rigor se outra ética tivesse a sociedade brasileira desenvolvido.
Não são hoje - como eram antes - marginalizados (fora da sociedade) e muito menos antiéticos, pois o que fazem nada mais é que "seguir a ética da sociedade a qual pertencem".

* Há exceções, felizmente, neste cenário - que não é só brasileiro. A inversão dos valores morais é hoje, infelizmente, uma realidade em todo o mundo e ocorre nos mais variados segmentos sociais. O que é trágico e triste.
  
** Jornalista
olympio.coutinho@hotmail.com
___________________________________________________________________________


O  espaço  "Comentários", abaixo desta postagem, está  liberado para receber sua mensagem, sem ser necessário fazer cadastro.
____________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário