terça-feira, 7 de maio de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº768 - ANO 3



Lígia Aroeira Ferreira


Fique por dentro




 RICARDO MARCATO ROMEIRO

Minha relação com Ubá começou muito cedo. Tive a alegria de conviver com meus avós e parte da família durante toda a minha infância. Conheci cada pedacinho da cidade, seja jogando bola, seja andando pelas ruas e becos. Carnaval no Tabajara, futebol no Aymorés, amizades e muitas alegrias durante este tempo. Após esta fase veio o afastamento natural. Outras responsabilidades e mais dificuldades de ir a Ubá. Começava a vida corrida de faculdade e trabalho.

Mas o destino me aproximou novamente da cidade. Com 11 anos de SEBRAE, 9 anos de Confederação Nacional da Indústria e atualmente no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tive o prazer de voltar a Ubá por algumas vezes para trabalhos junto ao nosso Arranjo Produtivo de Móveis.

Todas as vezes que retornei passava um filme na minha cabeça. Muitas lembranças da infância, da família e dos amigos. Na última vez me peguei chorando na porta da casa dos meus queridos avós. Que saudade. Fiquei lá olhando a casa ainda bem perto da original, quase que vendo o movimento do passado, da minha avó cozinhando da Tunga me chamando para entrar e do meu avô chegando de mais um dia do trabalho. Os habitantes atuais me resgataram do sonho e me ofereceram um café. Foi um momento mágico que ainda me emociona.

Para a minha surpresa um tempo depois me deparei com o Blog de Ubá. Viva a internet. Achei um espaço maravilhoso para relembrar os momentos felizes que passei lá, além de ficar sabendo do desenvolvimento da cidade e das notícias de todos os que eu tive o prazer de conhecer. Viva Ubá de grandes lembranças e parabéns ao Blog por nos fazer esta viagem de volta

Ricardo reside em Brasília; é filho da nossa parceira Elza Marcato e de Cássio Dolabella Romeiro



Elza Marcato



Elza Marcato



DIA DO TRABALHO
Os  moradores do Bairro Pires da Luz e dos bairros adjacentes foram contemplados com uma intensa programação, no dia primeiro de maio, de 8 às 13 hs, realizada pela Prefeitura Municipal de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação, denominada : "DIA DA ARTE COM QUALIDADE DE VIDA".
Peças teatrais foram apresentadas, como :"Viagens perigosas, diga não às drogas".
Patrocínio: Itatiaia Móveis.
José Célio de Souza, tesoureiro da Associação de Moradores do Bairro Pires da Luz, falou sobre o evento e parabenizou a Prefeitura  Municipal de Ubá.
O Dia da Arte com Qualidade de Vida  foi encerrado com um show musical  animado por Dennis, Cristiano e Banda.

Fonte: Prefeitura Municipal



Márcia Aroeira Barbosa




Faça seu estilo


5ª INSANA - RIO

Valéria Carneiro, Miúcha Trajano Girardi, Dito Collares                  ESPAÇO ABERTO
__________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
MAIS UMA DA TURMA DO ABACATE - CAP: 10
Tempos atrás, encontrei um amigo que trabalhou comigo e, me fez um convite para visitá-lo em sua residência, em Copacabana, Rua Santa Clara. Agendamos o dia e lá estava eu tocando a campainha de seu apartamento. 
Para minha surpresa atendeu-me uma criatura bastante familiar. Logo que entrei a figura me chamou pelo apelido: Coruja!
Fiquei espantado. Não podia imaginar que meu amigo estivesse casado com a Nathail, irmã do José Ronan, frequentadores dos carnavais de Ubá. Depois de atualizarmos os papos, ela lembrou-me dos tempos que os irmãos iam para a casa da Vera(De Filipo), as azarações dos carnavais e a perseguição que ela fazia ao nosso amigo JB (será que ele se lembra?). Ontem, o  Ronaldo (Mazzei) lembrou de uma passagem que envolveu o audacioso Braz Elói e a Nathail, num beijo contestado pela irmã que tascou um tapa no Braz. Este feliz pelo beijo, como o bom samaritano ofereceu-lhe a outra face, tudo contado pelo Rona.
Há dois anos, recebi a notícia do falecimento de meu amigo, marido da Nathail. 
Segundo ela me informou o Ronan mora em Belém, casado e pai de três filhos. 

Colaboração: Ernesto Almeida (Coruja) - Turma do abacate - 1961 _________________________________________________________________________
O  espaço  "Comentários", abaixo desta postagem, está  liberado para receber sua mensagem, sem ser necessário fazer cadastro.
____________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário