terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº648 - ANO 2



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



FESTIVAL DE MÚSICA                                                                                  
Laert Benatti entrega o prêmio ao vencedor do 3º Lugar - Sílvio Passos 

O  3º Festival "Talentos da Terra" foi realizado no Clube dos 50, na vizinha cidade de Visconde do Rio Branco.  
Nosso querido amigo Sílvio Passos em parceria com Nilo Pinta  foram os vencedores do 3º prêmio, com o baião "Quase morro de Saudade".


Elza Marcato



Em dia com a notícia

DOAÇÃO DE LEITE

"Doar leite materno é multiplicar vida com esperança".
O Ministério da Saúde iniciou campanha em todo o Brasil para incentivar  a prática, que pode ajudar a reduzir a mortalidade infantil.
A campanha, com período de veiculação de 1/10 deste ano a 1/10/2013, incentiva a doação.
As mães devem procurar os bancos de leite de suas cidades.
Em Belo Horizonte, há banco de leite  no Hospital Odilon Behrens e no Hospital Odete Valadares.

Fonte: Jornal Estado de Minas de 18-11-12. 



Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo

VÁ ATÉ A RADAR                             
                       ESPAÇO ABERTO
____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________

APAE de Ubá encerra as comemorações dos 40 anos da entidade com Chá Beneficente, no dia 10/12/12, no UTC

            A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Ubá – realiza no próximo dia 10 de dezembro, a partir de 18h30, nas dependências do UTC – Ubá Tênis Clube-, o seu tradicional Chá Beneficente da entidade, para 400 convidados. Esta ação social apaeana tem como um dos objetivos convidar madrinhas e padrinhos a doarem presentes para os alunos apaeanos, permitindo a eles a oportunidade de viver o sonho de Natal. O XXIII Chá Beneficente da APAE encerra as comemorações dos 40 anos da APAE de Ubá (1972-2012), iniciada em março deste ano.
            Em sua XXIII edição, o tradicional Chá Beneficente da APAE de Ubá também objetiva uma confraternização entre a Família Apaeana Ubaense (através dos membros da Direção, funcionários, professores, técnicos, pais, alunos e voluntários) com as pessoas parceiras da comunidade ubaense, que abraçam e apóiam as causas da inclusão da pessoa com deficiência.
            Programação do Chá: música e dança pela inclusão
            O XXIII Chá Beneficente da APAE de Ubá está sendo organizado com muita dedicação e carinho pelos professores, funcionários, pais e voluntários e terá em sua programação cultural as seguintes atividades: apresentação do Coral dos alunos  e funcionários da APAE, apresentando  a música “Natal todo dia” (Roupa Nova), sob coordenação do professor de música, Isaac Haber. Outro número artístico cultural será uma apresentação  de  libras, com  o aluno Mateus. Também está previsto um número de dança com os alunos, coordenado pela professora Rosângela de Andrade Santos (música Soul de Verão, Sandra de Sá).
 A edição de 2012 do Chá Beneficente da APAE também irá prestar uma homenagem à três madrinhas dos alunos que há vários anos participam deste evento social, criado em dezembro de 1989.
            O XXIII Chá Beneficente da APAE de Ubá será coordenado pela diretora pedagógica da entidade, Valdênia Rufato Gomides Dutra e pela diretora social, Cléa Maria de Oliveira Rodrigues, com o apoio de professores, funcionários e voluntários.
            O presidente da APAE de Ubá, Sandro Cataldo Mota, fala da satisfação de toda Família Apaeana Ubaense com a realização do XXIII Chá Beneficente. “- Este é um momento muito significativo e gratificante no calendário anual de nossa entidade. Primeiro, porque o Chá é um momento de agradecer o apoio de centenas de madrinhas que oferecem um presente de Natal para nossos estimados alunos. Também considero gratificante esse momento porque temos oportunidade de levar uma mensagem de paz, amor, solidariedade e confraternização aos nossos beneméritos, o que é bem apropriado para o período natalino. E este ano, em especial, porque estamos chegando ao final das comemorações dos 40 anos de criação da APAE de Ubá. Estivemos juntos ao longo de 2012 em momentos felizes para nossa entidade: na abertura das comemorações, em março; na tradicional Feijoada, na Semana da Pessoa com Deficiência; no projeto Encontro de Violas & Violeiros e agora com o XXIII Chá Beneficente. Consideramos este um momento oportuno de expressar nossa gratidão à todos que abraçaram as causas da inclusão de nossos educandos. Agradecer à Deus, à todos da Equipe APAE e da comunidade ubaense, pelas vitórias neste ano de 2012,  acreditando na renovação de nossas parcerias para o Ano Novo de 2013.”
            Para animar o XXIII Chá Beneficente, estão previstas algumas brincadeiras (Bingo, entre outras), visando conseguir recursos para a festa de Natal dos alunos (agendada para o dia 18 de dezembro), quando serão entregues os presentes de Natal, ofertados pelas madrinhas e padrinhos.
“APAE de Ubá: 40 anos de história em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Colaboração :Levindo Barros





Nenhum comentário:

Postar um comentário