quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº608 - ANO 2



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro


                               MAIS UMA OBRA DO UBAENSE

 Mais uma obra do nosso conterrâneo Dr. Ronald Alvim Barbosa, médico, radicado em Leopoldina/MG.
O autor, por mais de três décadas, colaborou em cursos de preparação para casamento, adquirindo assim grande experiência no assunto.
De forma simples, alegre e objetiva, ele  transfere esta vivência, para os que estão se preparando para a vida a dois.



Elza Marcato



Em dia com a notícia

VIDA ATIVA

O projeto Vida Ativa, vinculado à Prefeitura Municipal de Ubá, sob a coordenação da Secretaria de Cultura  Esporte e Lazer, tem como objetivo desenvolver à prática de atividade física e lazer para a população  em geral, como alongamento, ginástica e dança.

Local: Praça São Januário.

Fonte: Revista Fato.




Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo

O CHARME DO DECOTE
                     ESPAÇO ABERTO
_________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________
BOM EXEMPLO

É hora de agradecer
                Rober Barreto Lima da Silva *
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)
Uma eleição. Uma lição.
Passada a disputa é hora de um profundo mergulho em reflexões. Os prós e os contras, os momentos de certeza e de incerteza, de alegria e de tristeza, de coragem e de apreensão.
Tudo deve ser analisado e pesado.  Desde a hora em que me decidi pela candidatura, ao desempenho da campanha com seus altos e baixos. Não, não posso alegar que fui surpreendido. “Político não pode ser pego de surpresa!” — aprendi em tenra idade.
É o tempo da travessia! Nasci me criei e permaneço em ambiente político, vivendo bons e maus momentos.
 Eu sabia o que me esperava e quis conscientemente participar impulsionado pelo ideal de servir a meus conterrâneos.
Vem-me à memória o dia a dia de um período de movimentação intensa em que eu como candidato me entreguei de corpo e alma. A campanha política tem que ser priorizada. Isso em natural quebra da rotina de vida. Os familiares, graças a Deus aceitaram, apoiaram, incentivaram e participaram. 
E a sensação que tive foi prazerosa. Eu vivi a oportunidade privilegiada de visitar o povo em sua essência. Tive a satisfação de adentrar nas casas e me sentir de casa. O abraço fraterno. O sorriso de crianças que me acenavam e me fazia lembrar meu filho, Rafael — o pequeno ficou privado de meu contato constante, mas entrou na dança também, pedindo votos pro papai, junto com Leo.
É de se destacar a sadia convivência com companheiros e também com adversários. Divergir-se nas idéias sim, mas Política é a arte de convergir. Num balanço, deduzidos pequenos dissabores, adicionadas múltiplas manifestações de estima resultou em saldo positivo.
Pesa-me sobre os ombros a expectativa do eleitor. Bem sei que as pessoas que votaram em mim refletiam em seu olhar a esperança de um trabalho digno e honrado. É este o meu compromisso. Vou corresponder aos anseios do povo rio-branquense, fazendo de meu mandato uma trincheira de luta pelo bem-estar da população.
Com humildade e alegria agradeço aos meus familiares, à equipe de trabalho e ao eleitor e à eleitora que me distinguiram com o voto pessoal: foi um, mais um, mais um... 886!
Nesta hora de júbilo que também é de reconhecimento, não poderia deixar de enaltecer o papel primordial que exerceu os demais candidatos de minha chapa. Pois, pelo sistema proporcional, foi graças à soma dos votos obtidos pelas respectivas coligações que nove homens se elegeram para representar todos. Ninguém se elegeu sozinho e isso prova que está certo o sábio ditado popular: “A união faz a força”.
Aliado de Iran, numa marcha ombro a ombro, pude contribuir para sua vitória e de Maurício. Na Câmara Municipal estará assegurado nosso apoio à implantação de um governo verdadeiramente popular, com base no Social e sob a ótica do Desenvolvimento Sustentável
       Obrigado, povo de minha terra. Conte comigo como contei com você.


* Roger Barreto Lima da Silva é filho do Cléber Lima que foi deputado e prefeito de Visconde do Rio Branco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário