segunda-feira, 10 de setembro de 2012

" UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº574 - ANO 2


Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro




                           NOTÍCIA DA REUNIÃO EM BRASÍLIA 

Ubá (MG) recebe grande festival artístico em 2013

Exposições de arte e apresentações culturais prometem atrair mais de duas mil pessoas

06/09/2012
 Berço de grandes personalidades culturais, a cidade de Ubá (MG) sediará a quarta edição do Festival Mundial da Arte pela Paz, em julho de 2013. Promovido pela Academia Internacional de Artes, o festival passou em suas edições anteriores por Atenas, na Grécia; São Petersburgo, na Rússia; e, neste ano, em Pequim, na China. A escolha de Ubá como sede do próximo evento aconteceu no ano passado.
“Ser palco de um evento desse porte representa uma grande oportunidade para Ubá e para o turismo brasileiro, pois aproxima o interesse dos estrangeiros e dos próprios brasileiros para o interior do país”, afirmou o representante do Ministério do Turismo no evento, José Francisco Salles Lopes, diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas.
Terra natal do saudoso compositor brasileiro Ary Barroso, Ubá está se preparando para receber esse grande legado cultural. Serão 15 dias dedicados a exposições de arte e apresentações culturais. Estima-se que mais de duas mil pessoas devam passar pela cidade no período. “Os artistas vão se hospedar nas casas dos ubaenses, gerando uma espécie de intercâmbio cultural. "É um grande acontecimento para a cidade”, disse o assessor e produtor do Comitê Brasileiro da Arte pela Paz, Airan de Rezende Boa Morte.
A Comunidade Virtual da organização do evento conta atualmente com mais de 1,8 mil membros, entre artistas e colaboradores, de 118 países do mundo, nos cinco continentes. Eles prometem realizar o maior de todos os festivais, não somente pela participação dos artistas brasileiros, mas principalmente pela convergência entre diversas linguagens e manifestações artísticas, como música, artes visuais, artes cênicas, artesanatos e literatura. Uma das ações para o próximo ano é promover jovens artistas brasileiros e estrangeiros que estão se inserindo no mundo das artes, sem esquecer os que já estão consolidados nesse mercado.
A cerimônia em Brasília reuniu representantes dos comitês Mundial, Brasileiro e Municipal da Arte pela Paz e de embaixadas de diversos países. Na oportunidade, foi feita uma homenagem ao ex-vice-presidente da República, José Alencar, em reconhecimento ao seu apoio e esforço para a escolha da cidade de Ubá para sediar o evento.
Arte pela paz
O festival não tem finalidades lucrativas. Os artistas expositores participam como voluntários e depois doam suas obras para a realização de um leilão em prol de programas educacionais, sociais e culturais do país que recebe o evento. “O objetivo do festival é mostrar que, unidos através da amizade e da arte, podemos trazer a paz para o mundo”, explicou Boa Morte.
O 4º Festival Mundial da Arte pela Paz, que conta com o apoio institucional do Ministério do Turismo, será realizado no Horto Florestal, parque de Exposições Irineu Gomes Filho.

Colaboração: João Carlos T. Mendes


Elza Marcato



Em dia com a notícia


CASA COR MINAS


Décima oitava edição.
Boulevard Shopping , até o dia 16 de outubro.
De quarta a sexta-feiras, 16h às 22h.
Sábado,13h às 22h.
Domingo, 13h às 20h.
Ingresso: 40,00
Os ambientes estão mais amplos,o que facilita a circulação  .

Fonte: Veja B.H.de setembro-12.




Andréa M.Vieira Occhi




Faça seu estilo

MACACÃO ESTAMPADO
                                       COQUELUCHE DO VERÃO 2013 : ESTAMPA                        ESPAÇO ABERTO
____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________

ENCONTRO DOS UBAENSES FOI UM SUCESSO 

AGRADECIMENTO DO CECÉ DEFELIPPE - ORGANIZADOR DO EVENTO

Prezados amigos tão queridos e tão especiais.

Pelo que vimos, nosso encontro foi um sucesso e, de coração, gostaria de agradecer a oportunidade em poder organizar (desculpem as falhas) esse ano.
Agradeço a cada um de vocês que puderam estar e a você que tentou e não conseguiu. Todos são importantes para que a festa aconteça. Para o próximo ano, já sob organização das Comendadoras e eternas Miúcha Trajano, Du Defelippe, Ecila Vieira e Norminha Magalhaes, marcaremos com antecedência e será ainda melhor.
Agradeço muito ao meu mais novo amigo e irmão Conrado Salazar, a D. Mírian, Ana Lúcia e Paulinho, familiares do Gorinha, que se deslocaram até Ubá, para participar da criação e entrega da Comenda Gorinha Brandão.
Ao amigo Pesão que cedeu e acompanhou todos os movimentos do encontro.
Enfim, muito obrigado a todos vocês. Estaremos todos juntos no próximo ano, afinal para uma festa dessa, só precisamos de "Ubaenses e Amigos de Ubá...."
Cecé Defelippe

Nota: As fotos serão postadas nos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário