quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº563 -ANO2


Lígia Aroeira Ferreira




Fique por dentro


QUINTAS INSANAS

                               Valéria Carneiro, Celinho Campos (Pirata), Paulo Rubens Aroeira
Os ubaenses que residem no Rio, sob o comando do Celinho, encontram nas quintas- feiras para um chopinho.
Papo amigo, muita alegria, recordações da terrinha e muita amizade.
A vida é feita de bons momentos... Isto é o que acaricia o coração... 



Elza Marcatto


Em dia com a notícia

CICLISTA UBAENSE


Conhecido em todo o mundo, o Ciclismo teve sua prática separada do emprego da bicicleta como diversão, iniciada no século dezenove na Inglaterra.
Em 1865 já existiam alguns círculos dos entusiastas do esporte.
Foi-se difundindo por toda a Europa. Na França era fundada  a União Ciclística Internacional .
Faz parte dos Jogos Olímpicos desde 1896.
Lucas Henrique Coelho, 18 anos, é estudante e pratica ciclismo.
Há 3 anos Lucas participa de campeonatos  importantes.
Está entre os 35 melhores da categoria júnior, na Copa Internacional de MTB.
Sucesso ao jovem conterrâneo!

Fonte: Revista Fato
Gabriella Mariano.




Andréa M.Vieira Occhi



Faça seu estilo

LOOK URBANO
                     ESPAÇO ABERTO
___________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com 
___________________________________________________________________
                                                                             
CASO BERNARDO COLLARES VAI VIRAR FILME

Blog de Escalada traz com a mais absoluta exclusividade todos os detalhes sobre o filme que está sendo planejado para mostrar a procura por Bernardo Colares.
A pessoa responsável pela produção do filme, Rosane Santiago Cordeiro, concedeu todos os detalhes disponíveis sobre a produção.
Acompanhe abaixo as palavras de Rosane :
Este não é apenas um documentário de registro, é um filme emocional sobre luta, amor e verdade!
Trabalho com comunicação, jornalismo e áudio visual há 25 anos e nos últimos tempos tenho me especializado em documentários.  
Tenho vários trabalhos na área de cultura social, onde o objetivo é divulgar e integrar as ações documentadas à sociedade, mas de um tempo pra cá os trabalhos científicos têm sido foco da produtora, atualmente estamos fazendo um Documentário para uma equipe de cientistas da UFRJ sobre a Antártida.
 Acredito que nada acontece por acaso, o contato com os cientistas da Antártida tem me dado algum conhecimento sobre marés, situações climáticas e principalmente vida no gelo, o que me dá uma certa mobilidade para contar a história que interessa a vocês, a busca pelo corpo de Bernardo Collares.
 Como decidi contar essa história? Sem pretensão nenhuma…
Por conta de contatos interessantes que tenho e uma certa boa vontade em ajudar ao meu semelhante, volta e meia alguém me solicita desde auxílio para a compra de um botijão de gás, a arrumar hospital para doença desconhecida, ajuda para grupo de Folia de Reis, procura de criança desaparecida, enfim situações em que, as vezes, com uma simples apresentação o problema é resolvido.
E foi com a visão de que eu poderia ajudar, que uma amiga em comum colocou Heliane Collares, mãe de Bernardo, em contato comigo.
Resumindo, fiquei envolvida pela história de Heliane/Bernardo Collares. Gostaria muito de tê-lo conhecido, mas acredito que a situação de não ter tido contato direto com o mesmo faz bem ao projeto, pois dá a este um cunho jornalístico e artístico mais eficiente, sem o envolvimento passional que vem permeando as opiniões sobre os últimos momentos deste homem.

Apesar de estar iniciando o processo de captação, já tive que pesquisar bastante para a elaboração do projeto e investigarei muito mais para a conclusão do mesmo…

A idéia do documentário teve como objetivo inicial, revelar a busca desta mãe pelo corpo do filho nas montanhas argentinas, mas com o passar do tempo e a minha integração com o tema tomou um vulto maior.

O roteiro de “A BUSCA” é costurado por três personagens ou, se posso dizer, três causas (vide quadro anexo).

 São personagens que não se calam e por isso incomodam muita gente.  

Pessoas que compartem do mesmo sentimento, embora vivendo realidades absurdamente diferentes: uma dona de casa (Heliane Collares), um borracheiro e uma ativista política.
abaladas por tragédias que as levaram a lutar, em situações dramáticas, pelos corpos desaparecidos de seus entes queridos.
 Narradas pelas próprias personagens e através dos depoimentos de pessoas próximas, que viram e viveram o drama ou dramas semelhantes, este filme conta histórias de amor e garra.
O que une nossas personagens, além da obstinação desenfreada, é que mesmo o descrédito total dos que os cercam, a inadequação e até mesmo o perigo eminente de vida, estes não desistem da BUSCA!
 Eles não “procuram” por seus parentes e sim os BUSCAM!  A partir de um certo momento o encontro dos desaparecidos passa a ser missão de vida.
Nenhum deles tem dúvidas de que não os encontrarão vivos, sabem que buscam os restos mortais de seus queridos, proclamam o direito à verdade com relação a estas mortes e exigem uma digna despedida.
Minha intenção é realizar um documentário de 54 minutos, em formato para televisão, a fim de ser veiculado primeiramente pela internet com ações maciças de divulgação em eventos paralelos e em um site de discussão que ficará no ar, a princípio por 01 ano, a fim de agregar ao projeto situações e dramas semelhantes aos dos personagens abordados no filme.
Só com a notícia que saiu semana passada neste site, já tivemos contatos de possíveis parceiros interessados em participar financeiramente do mesmo.
Estamos nos empenhando muito para conseguir começar as filmagens da parte que trata do Fitz Roy, já em dezembro, para isso precisamos do maior número de parceiros, ajudas e financiamentos possíveis.
 O caso Bernardo Collares tem visibilidade, principalmente pela pessoa que ele era, e mexe com três segmentos da população, o que gosta de histórias de gente boa, o formador de opinião e o outro que é  “fazedor de barulho”. Eu, particularmente, adoro os três!

Continuaremos a postagem na postagem nº564

Nenhum comentário:

Postar um comentário