quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº551 - ANO



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



                                                                                  
                     
César Balbi

O ubaense César Balbi, filho de Wilson Balbi e Amélia de Souza Balbi, vem desenvolvendo um trabalho artístico, reconhecido pela crítica nacional e internacional.
Com participação em diversas exposições no exterior, César conquistou o sucesso. 
"Aos 12 anos de idade já me esforçava para ser um profissional. Tudo para mim era um papel branco, um lápis e uma borracha. Esse foi meu primeiro trabalho emoldurado. Nunca esquecerei minha alegria".



Elza Marcatto



Em dia com a notícia


 TABAJARA
Vou retornar a este assunto, pois  é interessante.

Vocês sabiam que o clube nasceu  de um conflito Balé x basquete-voley?
Rosalvo Braga  conta no seu livro "Nenúfares":
"Avultavam-se os sinais de indisposição entre a turma do Balé Aquático e os rapazes que  treinavam  voley e basquete, ao lado.
A correria  da rapaziada acabava interferindo na atenção das meninas.
Eles não tinham outro horário para treinar, pois todos trabalhavam, só  lhes
restando o período da noite, na Praça de Esportes.
Depois de muita confusão, ficou decidida a compra de um terreno do  Dr.Levindo Coelho, negócio que se concretizou sob a regência de Geraldo Valle, genro do Senador.
Na reunião de 2 de outubro de 1955 , na sede da Associação Atlética dos Bancários,elegeu a primeira diretoria, na qual Galdino Brandão Alvim foi aclamado presidente.
Vamos fundar um clube, disse o presidente.  E o nome?
O Kanivete sugeriu COROADOS.
Xixo, escolheu TABAJARA.  Venceu!
Quatro anos depois, em 3 de outubro de 1959, inaugurava-se o clube.
Festas e festas... Ary Barroso presente .Bebeu, conversou, mostrou seu show.
Depois de dez anos, as piscinas foram concluidas.  Era 30 de julho de 1965".
Que saudade tenho desse clube que foi a minha segunda casa por muitos anos.
Ainda escuto o barulho da bola e da torcida.



Andréa M.Vieira Occhi



Faça seu estilo

SIMPLICIDADE NO LONGO 


Saia longa informal com camiseta básica fica bem em qualquer ocasião esportiva
                       ESPAÇO ABERTO
___________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com 
___________________________________________________________________
                                                  Menores no Crime

Quando assistimos no Telejornalismo a violência nas cidades grandes, onde menores andam armados, se reúnem para assaltar, se prostituem, usam drogas e são usados por traficantes, ficamos apavorados. Infelizmente não estamos longe disso em Ubá. Para os menos informados, temos ruas em Ubá com acesso controlado por traficantes, onde comerciantes são obrigados a fechar suas portas e até mesmo escolas são impedidas de realizar eventos, por ameaças. Crianças são usadas para acerto de contas, como ocorrido no dia 04.08.12, no bairro Caxangá, onde uma criança de 13 anos e batizado singelamente como “Sementinha do Mau”, com arma em punho, causou terror ao ser protagonista de um tiroteio. Meninas, menores de idade, fazem ponto nas ruas centrais da cidade. A sociedade cobra dos juristas a mudança na lei, para imputar aos menores de 12 a 17 anos a responsabilidade pelos seus atos, baseado no jargão: SE JÁ PODEM VOTAR,TEM QUE HAVER CADEIA PARA ELES. Queremos uma atitude dos poderes públicos, desde que as pessoas envolvidas não sejam os nossos filhos. Penalizamos os infratores com medidas socioeducativas, quando na verdade esquecemos de imputar aos pais a mesma responsabilidade, pois se existe erro no sistema, ele começa dentro de casa. Começa no momento em que damos a eles jogos violentos ensinando a matar, que os mandamos para a rua, pois não queremos que eles fiquem enchendo o nosso saco, quando deixamos de participar nas escolas daquelas apresentações bobas, mas que para ele é o momento de mostrar para nós o como somos importantes na vida deles ou até mesmo ídolos, heróis. Somos os verdadeiros responsáveis, somos omissos e com isso fazemos com que nossos filhos busquem outros Heróis, passando assim a dar valor ao ódio, a desprezar a vida e a FAMILIA, que deveria ser seu porto seguro, passa a ser a ameaça ao seu conceito de LIBERDADE. Por isso temos que unir, sociedade e poder público e buscar soluções, EDUCAR A FAMILIA, mudar o conceito do jovem sobre HERÓIS, fazer com que sintam o valor da Vida.

Colaboração: Miguel Arcanjo de Paula Batista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário