quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº550 - ANO 2



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



                           
LENÍCIO - BOA MÚSICA
                                               
Para matar um pouco a saudade, principalmente os que não residem em Ubá, segue o link do Vídeo do nosso grande músico Lenício. Venha vê-lo ao vivo na nossa "Festa dos Ubaenses e Amigos de Ubá", nos dias 07 e 08 de setembro. Que tal começarmos a postar “ EU CONFIRMO PRESENÇA NA FESTA “. Abraços a todos.
http://youtu.be/SsVu5aICxWE

Colaboração: Carlos Raimundo Valente


Elza Marcatto

Em dia com a notícia






                          BOM TRABALHO
A Santa Casa de Belo Horizonte e o Hospital da Baleia aderiram à campanha ASSINE+ SAÚDE, que coleta assinaturas para projeto de iniciativa popular e aumenta  as verbas federais para o setor.
É mesmo uma santa causa.
O nosso conterrâneo, Saulo Coelho, tem feito um trabalho de peso.

Fonte: Jornal Estado de Minas de 11 de agosto.


Andréa M.Vieira Occhi



Faça seu estilo



LUXO DOURADO

       Modelo em python dourado com broche em vários tons de quartzo
                  ESPAÇO ABERTO
___________________________________________________________________

Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com 
___________________________________________________________________
                            A SAÚDE EM UBÁ



Fachada do Hospital São Vicente


Segundo o  Censo de 2010, Ubá atingiu o número de  101.466 habitantes, um acréscimo de 19,2%, enquanto que a média no  Brasil foi de 12,3% e o de Minas foi a metade do de Ubá: 9,52%.  Ubá,  hoje,  está sujeito ao atendimento de toda a sua população a 13(treze) postos de saúde de bairros e em casos de emergência ao atendimento apenas do Hospital Santa Isabel. Além de Ubá,  todas as cidades da região que compõem o Consórcio Intermunicipal de Sáude da Microregião de Ubá,  só podem ser atendidas no Hospital Santa Isabel. O Consórcio de Saúde tem na sua carteira de consorciados 19 municípios, abrangendo uma população de 295.000 habitantes, que são: Brás Pires, Divinésia, Dores do Turvo, Ervália, Guarani, Guidoval, Guiricema, Piraúba, Mercês, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Senador Firmino, Silveirânia, Presidente Bernardes, Tabuleiro, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco. Se já é  difícil o atendimento ao número de habitantes de Ubá, imaginem então  para os 195.000, que vem de fora. As pessoas idosas, crianças, deficientes, gestantes e acidentados,  que moram em bairros distantes do Hospital Santa Isabel,  tem que deslocar  grandes distancias e se sujeitar ao trânsito caótico da cidade, para talvez serem atendidos, pois os postos de saúde dos bairros não fazem internação, cirurgias, primeiros socorros, etc. Enquanto isso os Hospitais São Vicente e São Januário, com toda estrutura existente, não podem atender, mais por questões políticas do que de capacidade. É preciso de uma política voltada para o bem estar da  população e não para medir forças entre lideranças.

Colaboração: Miguel Arcanjo de Paula Batista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário