quinta-feira, 26 de julho de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº536 - ANO 2



Lígia Aroeira Ferreira


Fique por dentro



ARTE PELA PAZ - 2013
                                                        Foto do projeto da fachada
O evento "Arte pela Paz" que será realizado em nossa cidade, em 2013,contará com a participação de artistas de vários países.   



Elza Marcatto



Em dia com a notícia



TROVAS - OLYMPIO COUTINHO
1) A garota chega para mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
- Mãe, o Beto diz que não acredita em inferno!
- Case-se com ele, minha filha, e deixe comigo que eu o farei acreditar!


- “Mamãe, o Beto não cre
que existe inferno e diabo!”
- “Quando casar com você
com tal dúvida eu acabo!”


2) Na delegacia, aparece um cidadão e diz que quer confessar.
O delegado pergunta: - O que aconteceu?
E o homem: - Doutor, eu matei minha sogra!
- Bem meu filho, você cometeu esse crime mas deveria estar muito alterado. Não se importe, vá pra casa e descanse. Está tudo bem...
- Mas doutor, eu enterrei a velha!
- Ah, me filho, viu que boa alma você é? Enterrou a sua sogra e assim já evitou toda aquela burocracia...
- Doutor!!! Mas quando eu estava enterrando ela gritava que ainda estava viva!
- Ô, meu filho, e você não sabe que toda sogra é mentirosa?
- “Doutor, matei minha sogra!”
E o delegado perdoa,
pois genro que mata sogra
geralmente é gente boa.

3) Um cara foi a delegacia e disse:
- Eu vim comunicar que a minha sogra morreu.
O delegado disse: - Há quanto tempo ela morreu?
- Duas semanas - respondeu o genro.
- E só agora é que você me fala?
- É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!

Demorou a informar
de sua sogra a morte,
pois custou a acreditar
que tivesse tanta sorte.








Andréa M.Vieira Occhi




Faça seu estilo







FUROSHIKI 
Que tal aplicarmos de fato essa ideia???



Furoshiki (Furo = banho + Shiki = abrir, espalhar) uma técnica milenar japonesa usada pelos samurais para carregarem seus pertences para os banhos públicos, usados até hoje no Japão.
São sacolas, embrulhos de presente, porta notebooks etc., que são confeccionados a partir de quadrados de tecidos, sem costura e com amarrações, que variam em sua medida de acordo com as necessidades de quem vai usá-las. Achei super interessante o fato de podermos, nós mesmos, confeccionarmos nossas sacolas para irmos às compras nos supermercados e feiras da vida, sem dependermos das sacolinhas plásticas que se tornaram as grandes vilãs antiecológicas.
No Japão a furoshiki ainda é encontrada e está voltando à moda, especialmente com os apelos pela defesa do meio ambiente. Ela pode substituir virar uma bolsa super chique, que combina com o verão do Brasil.

                                                ESPAÇO ABERTO
 Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com


            UM GRANDE HOMEM PÚBLICO
                                                      O ubaense Cesário Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário