terça-feira, 19 de junho de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº505 - ANO 2



Lígia Aroeira Ferreira


Fique por dentro





             PROJETO ARTE NA PRAÇA


A nova turnê do grupo Êxtase de Dança "Palhaços" estará se apresentando no dia 17 deste mês, ás 20hs, na Praça São Januário.
Haverá também, na mesma noite, a apresentação  do ballet " La Bayadére"  encenado pelo Núcleo de Dança, de Viçosa, composto por mais de 50 bailarinos.
Será um espetáculo imperdível.


Colaboração: PMU / Secretaria de Cultura


  Elza Marcatto


Em dia com a notícia





               DR.YVANOFF GODINHO SIQUEIRA
Nasceu em Ubá, filho de Messias  Siqueira e Leocádia Godinho
em 2 de julho de 1914. Faleceu em 26 de agosto de 1940.
Terminou o secundário no Ginásio Raul Soares, em 1931 e bacharelou-se na Faculdade de
Direito no Rio de Janeiro, em 1936.
Era alegre e bom.
Cabe-lhe a paternidade na escolha do título de "CIDADE-CARINHO".
 É de sua autoria esses elogios à nossa querida cidade.
"Ubá, tu és a minha terra querida, a minha amante carinhosa e meiga...
Quanto eu te considero e te idolatro! Encerras, para mim, os doces segredos da ventura:
A ti pertenço e de ti me orgulho.
E depois  de me haver dado, como tens feito, com naturalidade e magnificência
invejáveis e únicas, tudo quanto me tens ofertado...
só uma coisa mais de ti aspiro, mulher adorada : é a permissão para morrer em teus
braços quentes, sentindo no meu rosto o teu hálito morno de amante terna".


Fonte: " A Trajetória" - Autor: Evandro Siqueira.










Andréa M.Vieira Occhi




Faça seu estilo


MAX COLAR

Última novidade em colares. Este é uma criação da ubaense Gláucia Ribeiral Pereira,que reside em Divinópolis.
Gláucia é filha do saudoso farmacêutico Aloísio Pereira e Aparecida Ribeiral Pereira.   
                          ESPAÇO ABERTO
                  SAUDADE DE UMA ÉPOCA
Casa do Dr. Lourenço Azevedo
Neste imóvel, na Rua 13 de Maio,em frente ao Ubá Tênis Clube, residiu  e clinicou o saudoso médico, que exerceu sua profissão por muitos anos na cidade. Além de conceituado médico foi diretor do Hospital "São Vicente de Paulo." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário