terça-feira, 8 de maio de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº466 - ANO 2


Lígia Aroeira Ferreira




Fique por dentro...




    ÂNGELO ATALLA




O médico ubaense, radicado em Juiz de Fora, Ângelo Atalla, M.D.Prof. Adjunto, Depto. Clínica Médica
Serviço de Hematologia e Transplante de Medula Óssea Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora estará recebendo o título de cidadão Honorário de Juiz de Fora em 22 de maio. Dr. Ângelo é médico conceituado nacionalmente e digno da outorga que irá receber.
É filho de Laís Otoni Atalla e do saudoso Ântonio Atalla.


Colaboração: Miúcha Trajano Girardi



Elza Marcatto



Em dia com a notícia...





          FEIRA LIVRE
Conversando com o conterrâneo Ricardo Senna Carneiro, ele me contava sobre  pontos pitorescos da nossa cidade. Se deteve em descrever sobre a Feira Livre que acontece aos domingos, onde são vendidos  produtos locais frescos, de origem normalmente conhecida, com preços acessíveis.
Dizia-me ele, que a maioria das pessoas já se acostumou tanto a passar pelo local que nem consegue imaginar a sua importância para o desenvolvimento da região.
Folheando a revista Fato de março de 2012, li que as feiras livres perderam um pouco do seu prestígio e deixaram de ser referência em produtos alimentícios, por causa do surgimento das redes de supermercados. 
O que é uma grande perda em termos de trocas culturais, como também pelos produtos de qualidade que deixam de ser adquiridos pela população.
Na Feira Livre de Ubá sabemos a procedência dos alimentos e a sua qualidade. 
A maioria dos vendedores deixa os clientes provarem os alimentos.
Além disso terá menos filas para enfrentar e é muito mais agradável.
Lá é espaço de encontro de amigos ubaenses.


Fonte:Viviane Bouçós.




Andréa M.Vieira Occhi






Faça seu estilo...


VESTIDO LONGO COM FRANJA





Muita franja na próxima estação.
Elas aparecem nos longos, minis, casacos, shorts...
Use e abuse. Vai arrasar.


                   












                    ESPAÇO ABERTO
A FESTA DOS UBAENSES EM B.H. FOI UM SUCESSO


Caros amigos,
Gostaríamos de agradecer pessoalmente e com muito carinho, a cada ubaense que compareceu ao nosso Encontro Anual dos Ubaenses em Belo Horizonte, realizado no dia 24 de março de 2012. Entretanto, corremos o risco de não conseguirmos identificar, com exatidão, todos os presentes neste evento.
Por este motivo, o agradecimento da comissão organizadora vai para todos os mais de 200 amigos que, atendendo ao nosso chamado, se deslocaram de todo lado desse imenso país e trouxeram brilho e alegria à festa, que por todo o retorno que recebemos, restou claro o sucesso do encontro!
Adiantamos que, já estamos organizando a festa do próximo ano, que virá cheia de novidades e, certamente, repleta de alegria e surpresas!
Em breve estaremos encaminhando-lhes as informações, como data, local, atrações e custo por pessoa, para que se programem com a antecedência necessária! 
Grande abraço dos amigos,
Andréa Magalhães Vieira Occhi, Dolores Gomes da Silva Abrahão, Gabriel Monteiro de Castro, Humberto Carneiro, José Altivo Brandão Teixeira, Lígia Aroeira, Nádia Micherif e Wagner Machado Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário